Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Mariuva vai representar região sul em Comissão Nacional em Brasília

A vereadora Mariuva Valentin Chaves (PMDB), vai representar Rondonópolis e os 19 municípios que compõem a Região Sul, na reunião da Comissão Nacional DST/Aids, no dia 23, em Brasília – (DF). Entre as principais questões que serão tratadas no encontro, estão as diretrizes nacionais para elaboração da próxima campanha na luta contra DST/Aids e a criação do sistema de monitoramento da logística da aids que vai ser implantado no Brasil.


“Vamos levar os dados sobre a questão da saúde de Rondonópolis e região, e também sugestões para melhorar a saúde da população. Hoje precisamos de uma atenção especial para ampliar os trabalhos de prevenção das DSTs /aids da mulher e dos jovens”, disse a vereadora Mariuva.

De acordo com Mariuva, este encontro é onde será traçado a aplicação dos recursos federais na área da saúde. “Estaremos lá para assegurar que os recursos de Rondonópolis e região estarão dentro do orçamento da União”, explica.

Na semana passada a vereadora Mariuva, junto a uma comitiva de autoridades protocolou diretamente no Ministério da Saúde requerimentos para investimentos como a implantação de um centro especializado em odontologia, compra de aparelhos para o Hospital da Mulher que será inaugurado na cidade, ampliação do Programa da Saúde do Trabalhador e construção do Caps III para atender jovens com dependência química ou problemas mentais.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet