Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

JURUMIRIM

Empreiteiras fecham 'trincheirona' por não receber pagamento em dia de inauguração; veja fotos

18 Nov 2014 - 08:43

Da Redação – Viviane Petroli/ Da Reportagem Local – Ronaldo Pacheco e Wesley Santiago

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Empreiteiras fecham 'trincheirona'  por não receber pagamento em dia de inauguração; veja fotos
Proprietários de pequenas empreiteiras fecharam na manhã de hoje (18), data de inauguração, a  Trincheira da Jurimirim/Trabalhadores, mais conhecida como Trincheirona. Caminhões foram 'estacionados' nos dois sentidos da pista bloqueando  completamente a passagem. A medida tem como objetivo alertar quanto a falta de pagamentos por uma série de serviços executados. A Secopa admitiu a existência de uma dívida de R$ 80 mil, mas o valor é diferente do apresentado pelos empresários que cobram a quantia de R$ 3 milhões. Já o Consórcio responsável pelas obras garante que os pagamentos já foram efetuados.

 
Leia mais
Com 960 metros de extensão, Trincheira da Jurumirim será inaugurada

A inauguração está sendo realizada nesta terça-feira (18) após mais de dois anos de obras. A Trincheirona possui 960 metros de extensão.
 
09h04 - Conforme o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, a sensação é de dever cumprido. Ele afirma que era preciso coragem para fazer uma obra deste tamanho. “Entregamos o que prometemos. Um dos principais personagens que ajudou na sua construção foi o governador Silval Barbosa que se empenhou para finalizar as obras”. Maurício Guimarães anunciou ainda que no dia 1º de dezembro será inaugurado de forma oficial o viaduto Dom Orlando Chaves, que fica na Avenida da FEB.
 
09h10 - Em entrevista, o engenheiro do Consórcio Consórcio Sobelltar, Marcelo Fernandes, declarou que houve um atraso na obra devido à envergadura e grandiosidade da mesma. “Por causa disso e por ser uma das principais Avenidas de Cuiabá é que tivemos o atraso. Graças a Deus, após 30 meses conseguimos finalizar os trabalhos”.
 
O engenheiro do Consórcio Sobelltar garantiu, ainda, que os problemas de pagamento das pequenas empreiteiras já foi resolvido e que estarão todos juntos comemorando a inauguração nesta terça-feira.
 
Trânsito tranqüilo e laterais liberadas.

09h19 - Acaba de ser descerrada a da Trincheira Jurumirim/Trabalhadores. Participaram do descerramento o governador Silval Barbosa, familiares do engenheiro José Luiz de Borges Garcia, a quem a Trincheira leva o nome, o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, entre outras autoridades.

09h46 - Silval Barbosa diz estar orgulhoso por entregar a obra. Ele declarou ainda que o seu governo foi de grandes realizações devido entrega de diversas obras prometidas. “Quero agradecer cada servidor, a bancada federal e políticos que apoiaram. Quero pedir desculpas aos moradores e empresários pelos transtornos que causamos, mas era necessário para que obra tivesse continuidade”.
 
O governador salientou ainda durante a inauguração da Trincheirona que a mesma é uma obra que vai mudar o transito da Avenida Miguel Sutil e que o trabalho da imprensa e fiscalização serviram para mostrar as dificuldades uma obra desta magnitude. “É algo que se precisa coragem para fazer o que nós fizemos”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet