Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sanecap instala novos extintores de incêndio nas ETA(s) distritais

Com o objetivo de garantir maior segurança e melhores condições de trabalho aos seus funcionários, a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) irá instalar novos extintores de incêndio nas Estações de Tratamento e nos reservatórios de água, de regiões distritais de Cuiabá.


Os equipamentos começam a ser instalados a partir de hoje (03-03) nas Estações de Tratamento de Água do Aguaçu, Coxipó do Ouro, Sucuri e Nossa Senhora da Guia, e nos reservatórios de água dos bairros Pedra 90, Industriário e Umuarama.

Conforme o técnico de segurança do trabalho da Sanecap, Athenógenes Cristovam Pinto, essa iniciativa está de acordo com a NR-23 (Norma Regulamentadora) que estabelece as leis de Segurança e Medicina do Trabalho.

O técnico ressalta que a iniciativa da Sanecap é um avanço significativo na área de Segurança e Medicina do Trabalho. “Desde 2005, início da gestão do prefeito Wilson Santos, a diretoria da Sanecap tem se esforçado para dotar os trabalhadores e demais usuários do necessário para sua segurança e bem estar. Para tanto, procedemos como é de praxe, anualmente, a recarga dos 113 extintores de incêndio existentes e a aquisição de outros exemplares para atendimento de novas instalações das empresas que vão surgindo em Cuiabá”.

Athenógenes Cristovan Pinto destaca que o prefeito de Cuiabá sempre teve essa preocupação em relação às instituições que compõem o staff municipal, entre elas a Sanecap. “Wilson Santos quer todos trabalhando com segurança e voltando ilesos e felizes pra casa, depois de cumprir mais uma jornada profissional. Daí a intensidade com que a segurança do trabalhador tem sido abrangida no seu governo. Não cabe o menor descuido quando a questão da segurança está em jogo, é um alerta contínuo do prefeito e de toda a diretoria da Companhia de Saneamento da Capital”.

A área de Segurança e Medicina do Trabalho da Sanecap é coordenada por Athenógenes Cristovam Pinto, com apoio do engenheiro de Segurança, João Batista Xavier, e do médico do trabalho Carlos Alberto Coutinho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet