Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Policial é acusado de usar arma de choque contra crianças nos EUA

Um assistente de xerife está sendo acusado de atacar três crianças com uma arma de choque em um abrigo para crianças em perigo do Estado de Illinois. Antes de usar a arma de choque, ele teria ameaçado sodomizar uma das crianças e agredido uma quarta, enforcando-a e a prendendo no armário.


O processo contra o policial do Condado de Jefferson, David Bowers, diz que os ataques aconteceram sem provocação em centro para adolescente da região, que abriga jovens de 11 a 18 anos, muitos deles com problemas comportamentais.

O xerife do Condado, Roger Mulch --que também é implicado no processo-- disse nesta segunda-feira que seus assistentes seguiram o procedimento e não fizeram "nada de atípico".

O processo, apresentado no começo do mês, diz que as ações dos assistentes foram "extremas, perigosas e injustificáveis" e não revela a idade dos garotos atingidos pelas armas de choque. A quarta criança agredida estava lá para adoção e não vivia no centro.

A ação judicial afirma que Bowers e o policial Lonnie Lawler foram ao centro no dia 4 de julho de 2008, em resposta ao chamado de que três garotos estavam cometendo indisciplinas no local. A quarta criança agredida não fazia parte do grupo de desordeiros.

Bowers supostamente empurrou um dos garotos para sua cama, e usou sua arma de choque repetidamente contra ele. O policial então teria segurado o segundo garoto, dando choques várias vezes, ameaçando-o com sodomia. O terceiro garoto teria sido algemado e recebido choques.

A quarta criança agredida, uma garota, pediu que os policiais parassem, mas ela foi também algemada e recebeu choques. Bowers teria dito à garota, antes de prendê-la no armário: "Você quer viver ou morrer?".

Os acusados e o homem que dirige o centro não quiseram comentar as acusações.

O xerife Mulch defendeu seus subordinados dizendo que eles foram investigados pelo departamento de policia do Estado e absolvidos das acusações. Ele também afirmou que o centro para adolescentes é uma constante perturbação, e que só este ano os policias locais já atenderam mais de cem ocorrências no local.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet