Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Política MT

REDES SOCIAIS

Autoridades usam rede social para lamentar perda e destacam atuação de Rabello em MT; atualizada

Foto: Reprodução/Facebook

Autoridades usam rede social para lamentar perda e destacam atuação de Rabello em MT;  atualizada
A notícia da morte precoce do deputado estadual Walter Rabello (PSD), que pegou todos de surpresa no final da noite desta terça-feira (9), é o principal assunto nas redes sociais.  Nas páginas de familiares nas redes sociais o conforto dos amigos é visível.  Personalidades políticas,  como o governador eleito de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), usaram o Facebook para externar apoio, respeito e solidariedade aos familiares. Na página do Facebook do deputado estadual mais de 1.700 curtidas e 460 mensagens foram deixadas na nota de falecimento publicada pela assessoria do parlamentar.

 
Além das páginas sociais de Walter Rabello e familiares, autoridades e sociedade comum prestaram homenagens e consternaram seus sentimentos quanto à morte do parlamentar.
 
As redes sociais personalidades como o governador eleito Pedro Taques (PDT), o deputado estadual José Riva (PSD) e sua filha, a deputada eleita, Janaina Riva (PSD) e o deputado federal Júlio Campos (DEM) prestaram suas homenagens ao colega, que além de político, era apresentador de televisão, radialista, cantor e jogador de futebol.

Leia mais
Silval Barbosa destaca combatividade de Walter Rabello
“Perdi um irmão de coração imensurável”, afirma Dorileo Leal, amigo e último patrão 

Em nota publicada em seu Facebook o governador eleito Pedro Taques declarou se solidarizar com a família de Walter Rabello e amigos. "Neste momento de dor e tristeza, o governador eleito se solidariza com a família do deputado, com todos os amigos e companheiros que com ele conviveram e deseja que Deus dê força e conforte os corações de todos".

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, por meio de nota, também manifestou pesar pela perda do deputado estadual. "Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do meu colega deputado Walter Rabello. Além de deputado  focado nas causas de nosso Estado, Walter também será lembrado como o incansável radialista e apresentador que sonhava com um Mato Grosso mais seguro para as nossas famílias. Meus sentimentos aos familiares e amigos".
 
O presidente da Assembleia Legislativa e companheiro de partido, José Riva, por meio das redes sociais, declarou que a 'Casa de Leis' está em luto. "O deputado Walter Rabello foi um dos fundadores do Partido Social Democrático (PSD) em Mato Grosso. Desde o início, apoiou os ideais do partido que estávamos criando e foi um dos primeiros a aderir ao PSD. Perdi não só um colega de parlamento, mas também um grande amigo, que deixará muita saudade e um vácuo enorme na política mato-grossense. ...Vá em paz, amigo...".
 
Única mulher eleita deputada estadual nestas eleições de 2014 e a mais jovem, Janaina Riva declarou que sempre irá lembrar de Walter Rabello "sorrindo". "Sorrindo que sempre me lembrarei de você. Vai com Deus meu amigo, com a consciência tranquila de quem crê no "Deus que criou o homem e não no Deus que o homem criou". O PSD está de luto e todos que lhe admiram também. Peço a Nossa Senhora o conforto a seus familiares", salientou em nota citando a celebre frase do parlamentar.
 
Para o deputado federal Júlio Campos Mato Grosso perdeu mais uma voz na comunicação e na política. "Recebi com pesar a notícia do falecimento do meu amigo, político e comunicador Walter Rabello, me lembro como se fosse hoje, ainda há pouco tempo atrás lançamos o nome de Walter a vereador e ele ganhou estourado com 8 mil votos para vereador de Cuiabá.  Tive a honra de tê-lo como meu funcionário no Grupo Futurista de Comunicação, a Televisão Brasil Oeste. Minhas condolências a família, aos amigos e aos cuiabanos e aos mato-grossenses que perdem mais uma voz na Comunicação e na Política em busca de justiça", lamentou ao externar o número de votos obtidos por Rabello quando venceu as eleições em 2004 para vereador de Cuiabá.

O vice-governador eleito Carlos Fávaro (PP), em nota, pontuou que todos os compromissos desta tarde que possuia foram cancelados em respeito à família de Walter Rabello. "Que Deus dê força e conforte o coração da família e amigos nesse momento de grande perda".
 
Conforme o presidente do Diretório Municipal do PSD, Wilson Teixeira Dentinho, a Executiva Municipal do partido lamenta a morte prematura do deputado estadual e salienta que este "teve forte atuação na vida política e na imprensa mato-grossense”.
 
"Ele era uma voz de Cuiabá na Assembleia e nos veículos de comunicação. Tenho certeza que, não só a baixada cuiabana, mas todo o Estado perde muito com seu falecimento", lamentou o presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Júlio Pinheiro (PTB).
 
Também em nota o deputado estadual Pedro Satélite frisou que “Mato Grosso perdeu nesta quinta-feira (10), um dos grandes nomes da Política e da Comunicação no Estado. O amigo e colega de parlamento, deputado Walter Rabello, foi um político combativo e defensor das causas que afligem a nossa população, sobre tudo na área da segurança pública. Sua morte deixa uma grande lacuna que dificilmente será preenchida. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs”.

"Que Deus conforte a toda sua família, dando-lhes fé e força para superar esse momento difícil", disse o senador Blairo Maggi.
 
O senador eleito Welligton Fagundes lembrou do seu último encontro com Rabello. “Walter estava entusiasmado em tomar posse do terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Estado. Morador de Cuiabá há 31 anos, Walter escolheu nosso querido Estado para se estabelecer e constituir família. Por conta da morte prematura Walter Rabelo deixa esposa e cinco filhas.

O deputado estadual Alexandre Cesar (PT) lamentou a morte e lembrou que trabalhou muito próximo de Rabello, principalmente nos últimos dois anos na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Em 2013, o social democrata presidiu a comissão e este ano atuou ao lado de Alexandre como vice-presidente.

O presidente regional do Partido Progressista, deputado estadual Ezequiel Fonseca lamentou profundamente o falecimento do amigo, deputado Walter Rabello (PSD), após sofrer uma parada cardíaca na noite desta terça-feira (09). Ezequiel Fonseca lamenta a perda do amigo e destaca sua brilhante atuação como comunicador e político. “Um líder comprometido com o Estado. Sua morte deixa uma lacuna irreparável. Quero, assim, manifestar meus sentimentos aos familiares e amigos".
 
“Hoje a comunicação perdeu um de seus mais expressivos profissionais e a política, uma autoridade a serviço dos menos favorecidos. Walter Rabello sofreu um infarto fulminante nesta madrugada em sua residência. Chegou a ser levado ao Pronto Socorro de Cuiabá, mas já chegou sem vida. A todos, nossos sinceros sentimentos, em especial aos familiares”, lamentou por meio de nota o deputado estadual Zeca Viana.
 
“É com grande pesar que recebemos nesta quarta-feira (10) a notícia do falecimento do Deputado Estadual Walter Rabello”, afirmou o deputado federal Valtenir Pereira. “Estamos de luto pelo político e pela pessoa que representava Walter Rabello”, completou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet