Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Copa 2014

Audiência vai tratar sobre o novo Verdão

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso (Sedtur-MT) realiza no próximo dia 04 de agosto uma Audiência Pública para apresentação do processo de construção da Arena Multiuso e do Entorno do novo Estádio Governador José Fragelli (Verdão) para a copa do Mundo de 2014.


O aviso da audiência foi publicado no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (17.07) e faz parte do processo de preparação do projeto básico de engenharia – atendendo às especificações da FIFA – e de obtenção dos licenciamentos necessários para o início das obras.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Yuri Bastos Jorge, tanto o projeto básico quanto os licenciamentos devem estar prontos até o dia 31 de agosto deste ano, que é o último prazo estipulado pela FIFA.

Nesse dia também deverão ser entregues à FIFA o estudo de viabilidade econômico-financeira dos investimentos nos estádios, nos moldes já discutidos com as Cidades-Sede; o modelo de investimento (PPPs, concessões, outros); e as necessidades de financiamento e identificação das fontes de recursos.

“Precisamos ser ágeis para, na medida do possível, antecipar os prazos da FIFA. Durante a nossa candidatura mostramos muita capacidade de organização e eficiência. E é isso que o Governo Maggi vai continuar mostrando agora que somos sede”, afirmou Yuri Bastos.

A audiência pública será às 16h, no Salão Nobre 'Secretário Cloves Vettorato', localizado no Prédio do Palácio Paiaguás, Centro Político Administrativo, em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet