Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FAMÍLIA

Casamento comunitário espera receber cerca de 11 mil pessoas

Foto: Jardel Arruda/OD

Terezinha Maggi em visita ao site <b>Olhar Direto</b>

Terezinha Maggi em visita ao site Olhar Direto

O resgate da família é o grande objetivo do casamento comunitário, que será realizado neste sábado (25) pelo governo do Estado. São 4.200 casais realizando um sonho de oficializar e legalizar a união, muitas vezes de anos.


Este é o maior casamento comunitário do país e o Estado espera cerca de 11 mil pessoas na cerimônia. O evento será no Ginásio Aecim Tocantins e começa às 16h, mas a secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, alerta os casais para chegarem às 13h.

“A visão de governo é unir a família através de um documento e dar mais segurança para as crianças, legalizando a união e dando oportunidade assim dos casais conseguirem créditos, financiamentos e até nas escolas, nas quais são exigidos a certidão de casamento”, explicou Terezinha.

Desde 2003, ano em que a Setecs promoveu o primeiro casamento comunitário, já foram oficializadas a união de 17 mil casais. Com o evento de sábado o governo totaliza 21.200 casamentos.

A novidade do casamento este ano é que casais do interior do Estado poderão vir a Cuiabá para se casar, sendo assim, 13 municípios irão participar da cerimônia.

Emocionada, Terezinha conta sobre a repercussão do casamento comunitário nas ruas e de como as pessoas chegam até ela para contar suas histórias. “É uma felicidade que não dá para contar. Eles sentem frio na barriga e a gente fica orgulhosa de poder dar isso à população”, declarou em visita ao site Olhar Direto.

Serão colocadas 120 mesas do lado externo do ginásio, usadas para assinar a certidão e organizadas por ordem alfabética, facilitando o acesso para os casais. A Setecs também montará um cenário para que os noivos possam fazer a foto oficial. No total serão 30 cenários, cada um com um bolo cenográfico, buquê para a noiva e decoração especial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet