Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

'QUEM É QUEM'

Novo delegado geral define diretoria da Polícia Civil; veja nomes e histórico

Ele escolheu ‘a dedo’ delegados experientes e com serviços prestados à instituição. A data da posse deve ser definida ainda nesta primeira semana de janeiro.

Foto: Divulgação

A data da posse da diretoria geral da PJC deve ser definida ainda nesta semana

A data da posse da diretoria geral da PJC deve ser definida ainda nesta semana

O novo delegado geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Adriano Peralta Moraes, definiu os nomes dos novos diretores que irão auxiliar em sua administração. Ele escolheu ‘a dedo’ delegados experientes e com serviços prestados à instituição. A data da posse deve ser definida ainda nesta primeira semana de janeiro.

 
Confira nomes e cargos que já ocuparam:
 
Rogério Atílio Modelli será o titular da Diretoria Adjunta. Ele comandou a Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública (Defaz). Entre as investigações mais destacadas, ele liderou, em 2009, a que culminou com a “Operação Crepúsculo”, referente a fraudes em licitações na Câmara de Cuiabá. No ano seguinte, participou de investigações de fraudes no programa “MT 100% Equipado”, que desviou R$ 44 milhões dos cofres do governo. Em 2011, o delegado desbaratou uma quadrilha que fraudava abastecimento de veículos do governo do Estado em postos de combustíveis da capital. Naquele mesmo ano, fez a prisão de cinco vereadores que extorquiam o então prefeito de Alto Araguaia para votarem projetos.  

Ong liga Prado a operação Ararath e pede para Taques não nomeá-lo 
 
Miguel Rogério Gualda Sanches será o titular da Diretoria Metropolitana. Ele já comandou a Polícia Civil de Chapada dos Guimarães, a Gerencia Estadual da Polinter, e a Diretoria Metropolitana Adjunta (antiga Regional de Várzea Grande).
 
Maria Antonia Soares é a nova comandante da Diretoria do Interior. Ela estava exercendo o cargo de delegada regional de Sinop desde o ano de 2010. Com 24 anos na Polícia Civil de Mato Grosso, ela atuou na capital e também foi delegada em Sinop, na década de 1990. Esteve ainda à frente das delegacias de Castanheira, Juína, Arenápolis, Marcelância, Lucas do Rio Verde, Guarantã do Norte, Tangará da Serra, Diamantino e Várzea Grande.
 
Marcos Aurélio Veloso e Silva vai para a Diretoria de Atividades Especiais. Atualmente ele estava na Gerência de Operações Especiais (GOE). Também foi diretor metropolitano da Polícia Civil e ainda ocupou cargo na Casa Civil do Estado de Mato Grosso.
 
Maria Alice Barros Amorim atuará na Diretoria de Execução Estratégica. Recentemente a delegada atuou na Delegacia Especializada do Meio Ambiente. Em agosto de 2014, conduziu um inquérito que levou empresários madeireiros para a cadeia, na região Norte de Mato Grosso, sob a acusação de grilagem de toras. Ela também já trabalhou na Gerência de Combate aos Crimes de Alta Tecnologia (Gecat) e foi superintendente de assuntos estratégicos da Casa Civil.
 
Alana Derlene Cardoso vai para a Diretoria de Inteligência. No ano passado, conduziu o inquérito que culminou com a “Operação ‘Travessia”, que levou à prisão 13 pessoas que usavam empresas em Cuiabá para lavar dinheiro do tráfico de drogas. Na década de 2000, Alana Derlene teve atuação destacada na Delegacia Fazendária e na Delegacia de Combate ao Crime Contra o Poder Público, ao lado da delegada Maria Alice Barros Amorim.
 
Ivar Polesso exercerá cargo na Chefia de Gabinete. Ele está na Polícia Civil de Mato Grosso desde o ano de 2002. O delegado atuou por vários anos em Várzea Grande, além de Poconé. Ele também é professor universitário em uma instituição particular. Na década de 1990, Ivar foi escrivão de polícia no Estado de Goiás.
 
Clocy Hugueney Lopes de Oliveira vai liderar a Academia de Polícia. Com quase 20 anos de carreira na Polícia Civil de Mato Grosso, ele já foi diretor metropolitano da instituição, coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e já trabalhou em várias delegacias municipais, como a de Nobres, Rosário Oeste e Diamantino. Ainda atuou como diretor da Cadeia Pública de São José do Rio Claro.
 
Gilmar Dias Carneiro comandará a Corregedoria Geral. Por vários anos ele atuou como corregedor-geral da PJC e novamente emprestará sua experiência ao cargo que investiga desvios de conduta de servidores da Polícia Civil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet