Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

'CAÍRAM'

Bandidos que explodiram carro forte são transferidos para MT e um é morto em tiroteio

Foram recambiados os assaltantes Ricardo da Silva Guidio, de 39 anos, Jobem Heleno de Souza Junior, 33, e José Augusto Dias, 38. Todos apresentaram nomes falsos no momento da prisão.

Foto: Assessoria PJC

Criminosos são transferidos para Barra do Garças e depois vão para Cuiabá

Criminosos são transferidos para Barra do Garças e depois vão para Cuiabá

A Polícia Civil informou, há pouco, que foram transferidos para Barra do Garças (500 km de Cuiabá), nesta quinta-feira de manhã, os quatro membros da quadrilha que tentou assaltar um carro forte na última terça-feira (6), na BR-158, próximo a Ribeirão Cascalheira (597 km da capital). Um quinto bandido foi morto em troca de tiros.

 
Os assaltantes foram presos no Estado de Goiás e escoltados por policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Todos os criminosos deverão ser transferidos para Cuiabá, informa a assessoria, mas sem mencionar datas.

Três homens são presos acusados de explodir carro forte em Mato Grosso
Bando armado atravessa carreta e tenta assaltar carro forte em rodovia federal 

A quadrilha é composta de pelo menos oito integrantes e utilizava um rifle ponto 50, de uso restrito das Forças Armadas, capaz de atravessar carros brindados e derrubar aeronaves. Além do armamento antiaéreo, foram apreendidos com quadrilha três fuzis calibres 5.56, duas pistolas (uma 45 e outra 9mm), e 172 munições.

Munições e pistolas apreendidas com os criminosos
 
A quadrilha utilizou também cinco veículos na ação criminosa, sendo um Pálio Weekend, um Fiat Strada, uma Montana, um Citroen Picasso, e um Fiat Doblo com blindagem artesanal na traseira - e com adaptação para fixação do rifle ponto 50. Os veículos foram apreendidos no Estado de Goiás. "Após a fuga, eles abandonaram e queimaram o Doblo próximo a Barra do Garças  e seguiram fuga em outros veículos", disse o delegado Wilyney Santana Borges.
 
Conforme o delegado, levantamentos das polícias Civil e Militar de Mato Grosso levaram a identificação da quadrilha. "Conseguimos levantar que a Pálio Weekend tinha atravessado [a divisa] em alta velocidade e que possivelmente estava envolvida no crime. Informamos a Polícia Militar e Civil de Araunã, que viram a Pálio. Eles fizeram vigilância e acompanharam o carro até a casa onde estavam os integrantes. Tudo foi em decorrência desse nosso levantamento", frisou o delegado. 
 
Foram recambiados os assaltantes Ricardo da Silva Guidio, de 39 anos, Jobem Heleno de Souza Junior, 33, e José Augusto Dias, 38. Todos apresentaram nomes falsos no momento da prisão. Também foi transferido o criminoso Alexandre Prado de Moraes, conhecido por "Sandrão", que estava com sete mandados de prisão em aberto e tem condenação de 45 anos de prisão no Estado do Rio de Janeiro. Ele é suspeito de integrar a facção criminosa do 3º Comando do Rio de Janeiro.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet