Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Cidades

pantanal e norte sul

Motoristas suspendem protesto, mas ameaçam parar no fim de semana caso não recebam salário

Motoristas suspendem protesto, mas ameaçam parar no fim de semana caso não recebam salário
A paralisação dos profissionais do transporte coletivo de Cuiabá  que atuam nas empresas Pantanal Transportes e Norte e Sul foi suspenso, mediante o compromisso de quitação da folha salarial referente ao mês de dezembro. Hoje, em protesto pelo atraso, cerca de 700 trabalhadores cruzaram os braços. As duas empresas representam cerca de 40% da frota que atende aos mais de 200 bairros da capital.

 
Leia Mais:
Adolescente de 16 anos é executado com um tiro na nuca

No entanto, caso os depósitos bancários de pagamentos não sejam  efetivados até às 15h de hoje, o protesto será realizado novamente no final de semana, conforme o diretor de comunicação do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo, Erisvaldo Pereira.
 
Ele informou ao Olhar Direto que por volta das 10h de hoje, os usuários que residem na região do Grande CPA  -  e são atendidos pela empresa Pantanal - tiveram os serviços reestabelecidos.  Para atendimento a essas linhas diariamente são disponibilizados cerca de 220 ônibus diariamente.
 
Já os serviços da Norte e Sul, responsável pela área do Pedra 90 e bairros adjacentes, também devem retornar a normalidade nesta manhã. Segundo Pereira, por dia, atuam para o atendimento a população dessa região, outros 70 coletivos.
 
A assessoria da Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (AMTU) declarou ao Olhar Direto que a folha salarial em atraso seria quitada na data de hoje.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet