Olhar Direto

Sábado, 25 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Três morreram

Família de cuiabano que morreu em acidente na Argentina pede ajuda para trazer o corpo ao Brasil

Foto: Reprodução/Facebook

Família de cuiabano que morreu em acidente na Argentina pede ajuda para trazer o corpo ao Brasil
Carla Edwigs Vargas, irmã do cuiabano Marcel Ramos Vargas, que morreu em um trágico acidente na Argentina, está pedindo ajuda para conseguir viajar até Buenos Aires assinar a liberação do corpo do mato-grossense. Ela também aguarda um posicionamento do Governo do Estado: “Se o governo não custear o translado, não poderemos enterrar o meu irmão aqui”, afirmou. Atualmente, ela reside em Campo Grande (MS).


Leia mais:
Corpos de cuiabanos mortos na Argentina devem chegar em até uma semana
 
O pedido de ajuda foi postado por Carla em sua página do Facebook: “Bom dia! Venho pedir ajuda de familiares e amigos. Pois o corpo do meu irmão está na Argentina a 2.000 km de Buenos Aires. Preciso de ajuda para ir para Cuiabá e para Buenos Aires assinar a liberação do corpo, caso consiga que o Estado de Mato Grosso arque com as despesas de translado”.
 
Porém, ela acrescenta que só conseguirá trazer o irmão se tiver ajuda do Governo do Estado: “Se o Estado ajudar eu irei até onde o corpo está para liberar. Se o Estado não custear o translado, não poderemos enterrar meu irmão aqui no Brasil. O corpo ficará lá”. Ela pede a doação de qualquer valor através de algumas contas (que podem ser conferidas AQUI).
 
Rodrigo Martins, que identificou-se como amigo de Marcelo, comentou na postagem se disponibilizando para auxiliar a irmã do cuiabano: “Como aluno da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) ele tem um seguro de vida e de acidentes pessoais com cobertura inclusive na Argentina. Acredito que o seguro pode ser útil neste momento”.
 
A reportagem do Olhar Direto tentou obter um posicionamento do Governo do Estado sobre o assunto, porém, as ligações não foram atendidas.

O acidente
 
O acidente ocorreu por volta das 11h, na região conhecida como Monte Aymond. Entre os passageiros do carro estavam a psicóloga e funcionária da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Lucíola Zanirato, seu companheiro João Luiz Angelo Pitta e o estudante Marcel Ramos Vargas. Rafael Lodi, 19 anos, conseguiu escapar e foi encaminhado para um hospital nas proximidades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet