Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Política MT

GESTÃO DO SANEAMENTO

Prefeitura de Cuiabá endurece com CAB e ameaça até romper o contrato de concessão; resultados são pífios

Prefeitura de Cuiabá endurece com CAB e ameaça até romper o contrato de concessão; resultados são pífios
Os resultados pouco claros dos serviços de água e esgotamento sanitário executados pela CAB Ambiental estão provocando as primeiras reações drásticas da Prefeitura de Cuiabá. O secretário de Governo e Comunicação de Cuiabá, jornalista Kleber Lima, não fez rodeios para alertar que o rompimento do contrato com a CAB, firmado em abril de 2012, é uma das alternativas avaliadas pelo Palácio Alencastro.

 
“A concessionária assumiu o sistema para universalizar a água em três anos e o esgoto em 10 anos. O prazo para a água vence em abril e a precariedade dos serviços é notória”, argumentou Kleber Lima, considerado um dos principais assessores e homem de confiança do prefeito Mauro Mendes (PSB).
 
A Prefeitura de Cuiabá pode romper o contrato com a concessionária dos serviços de água e esgoto da Capital,  caso a empresa não solucione o problema que colocou em risco a construção de mais de seis mil imóveis.  Mauro Mendes está em viagem o prefeito em exercício é o Procurador Geral do Município, Rogério Gallo, a quem cabe o parecer jurídico sobre o contrato.
 
Na reforma administrativa realizada em dezembro do ano passado, Mendes já modificou o formato da  Agencia Municipal de Água e Esgotamento Sanitário (Amaes), herança da administração Chico Galindo. Desde que foi criada, a Amaes sempre fez vistas grossas  sobre os problemas da empresa com os consumidores.
Kleber Lima observou que, apesar de Mauro Mendes apoiar a concessão de serviços públicos, não vai medir esforços para cobrar que o contrato firmado seja cumprido. Todavia, se a concessionária insistir em não apresentar uma solução, não vê alternativa que não seja o rompimento do contrato.
 
Tempo de colheita
Em entrevista ao Programa Resumo do Dia, Kleber Lima disse que a administração Mauro Mendes passou dois anos articulando, planejando e plantando. “Agora chegou a hora da colheita”, pontuou ele.
 
“Nos próximos dois anos, é hora da colheita e a população deve esperar eficiência dos gastos públicos. Daremos continuidade a projetos como o Parque das Águas,  o Projeto Porto Cuiabá, além de avanços sociais, como a construção do novo Hospital e Pronto Socorro Municipal, que terá o edital da obra relançado nos próximos dias”, completou Kleber Lima. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet