Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Esclarecimentos

Recém-nascido encontrado na Miguel Sutil estava morto há 12 horas e não foi arremessado de carro

Foto: Reprodução

Recém-nascido encontrado na Miguel Sutil estava morto há 12 horas e não foi arremessado de carro
O recém-nascido que foi encontrado morto na última quinta-feira (15) próximo a rotatória do Círculo Militar, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, estava morto há 12 horas, segundo a Polícia Judiciária Civil (PJC). Os exames realizados na Coordenadoria de Medicina Legal nesta sexta-feira (16) apontaram que o bebê morreu por anoxia neonatal e não por trauma.


Leia mais:
Bebê encontrado morto na avenida Miguel Sutil teria sido jogado de caminhonete

O instituto Médico Legal (IML) apontou que a criança nasceu sem má formação e estava com nove meses de gestação, pesando 3,1 quilose com 54 centímetros. O médico do IML ainda disse que a mãe iniciou o trabalho de parto com a criança em vida e o bebê morreu no parto, por anoxia neonatal.

Se o parto fosse feito em um hospital, a criança sobreviveria, segundo o médico do IML. O bebê estava morto há 12 horas quando foi encontrado. Por conta desse resultado, o caso será encaminhado a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que dará continuidade nas investigações para localizar a mãe.

Suspeita

Na noite de ontem (15) a suspeita era de que o bebê teria sido arremessado de um carro em movimento. O delegado da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), André Renato Gonçalves, apurou que uma mulher estaria "impaciente", na região e próxima de uma caminhonete, porém, o fato não foi confirmado.

Sendo assim, a PJC descartou que a caminhonete Hillux, com placas de Tangará da Serra estivesse envolvida: "O dono do veículo teria ido ao Extra para comprar um celular. Ele já prestou esclarecimentos na Delegacia de Homicídios e aparentemente não há nenhuma relação com o fato", disse a delegada Anaíde Barros.

A Polícia Civil realiza diligências para identificar imagens de câmeras de segurança na localidade para chegar a autoria da pessoa, que teria deixado a criança no meio do asfalto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet