Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

absurdo

Adolescentes e mais dois organizaram ataques a ônibus para ganhar 'status' no mundo do crime

29 Jan 2015 - 16:20

Da Reportagem Local - Wesley Santiago / Da Redação - Patrícia Neves

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Adolescentes e mais dois organizaram ataques a ônibus para ganhar 'status' no mundo do crime
Os ataques a dois ônibus da empresa Expresso Norte Sul Transportes registrados em Cuiabá nessa semana na região do Grande Pedra 90, foram motivados para que os responsáveis garantissem ‘status no mundo do crime’. Essa é a motivação apresentada por dois adolescentes de 17 anos, Rubens Naldo Cândido Moreira, de 25 anos, e Luiz Wellington Gusmão de Souza, 19 anos, para 'justificar' a prática dos crimes.


Leia Mais:
Com medo de novos ataques, motoristas ameaçam suspender transporte coletivo na capital

"Nós conseguimos chegar aos suspeitos através de diligências. Primeiro nós pegamos os dois menores e na sequência os outros dois integrante da quadrilha foram detidos.Vale ressaltar que os incêndios não tem a ver com o aumento da tarifa de ônibus. A intenção deles era ganhar status no meio criminoso. Tivemos uma grande ajuda da população que fez várias denúncias através do 190", explicou o delegado adjunto do GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado), Diogo Santana Souza.

Os dois adolescentes e Luiz participaram ativamente da ação, que resultou na destruição completa dos coletivos, avaliados em R$ 250 mil, e deixou ainda a população da região, além de motoristas,  completamente aterrorizada.


Os quatro foram presos em uma operação integrada das forças de segurança do Estado que revelou que a ação criminosa foi orquestrada por Rubens Naldo, também conhecido como ‘Roni’. Foragido da Justiça  por crime de assassinato, ele e o cúmplice Luiz foram presos em uma residência no bairro Parque Atalaia, na região do Coxipó.
 
Com Rubens, a Polícia apreendeu uma pistola 380 carregada, além de maconha. Os quatro vão  responder por crime de incêndio majorado, dano qualificado, roubo e associação criminosa.



O delegado ainda afirmou que a tentativa de ataque a um ônibus no bairro Pedra 90, no início da tarde da última quarta-feira (28), não teve relação com a quadrilha presa nesta quinta-feira (29). O secretario de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, Mauro Zaque, também comentou a ação: "Nós demos um recado para os criminosos de que não vamos tolerar este tipo de atitude aqui. Vamos continuar a combater estas ações".

Incêndios

Na segunda-feira (26), aconteceu o primeiro ataque a um ônibus da empresa Expresso Norte Sul, que faz a linha Pedra 90, em Cuiabá. Na ocasião, três homens encapuzados entraram no coletivo exigindo que o motorista e os cerca de 10 passageiros que haviam dentro descessem. Menos de 24 horas depois, na terça-feira (27), outro veículo da mesma empresa foi incêndiado no bairro Voluntários da Pátria, região do Grande Pedra 90. O modo de atuação foi idêntico ao primeiro ataque.

Reforço de segurança

Por conta dos ataques consecutivos, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres (Stett) ameaçou paralisar os serviços na região. Após uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, houve um reforço no policiamento da região do Pedra 90. Várias viaturas estavam espalhadas por diversos pontos do bairro.

Atualizada ás 16h48
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet