Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

mudanças

Maluf anuncia suspensão de pagamentos por 60 dias, demissões e 'raio-x' na AL

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Maluf anuncia suspensão de pagamentos por 60 dias, demissões e 'raio-x' na AL
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), anunciou na manhã de hoje uma série de medidas para identificar a real situação financeira as ALMT. Serão comissões, suspensão de pagamentos e um raio-x no quadro funcional, que irá balizar uma série de demissões.


Maluf promete comissão para apurar quadro de funcionários na AL, Fethab e incentivos fiscais
 
“Faremos hoje a emissão de um decreto onde nós faremos a demissão de boa parte dos funcionários comissionados, até que eu possa fazer uma reestruturação da Casa e propor um novo quadro funcional. Faremos também um decreto suspendendo todos os pagamentos da Assembleia por 60 dias até que a gente possa fazer esse levantamento e ter conhecimento do que é hoje a questão financeira.”
 
Quando se apresentou como candidato a presidente, Maluf afirmou que não faria auditoria na AL. Agora, ele afirma que a medida se faz necessária porque pairam muitas dúvidas sobre a situação financeira da Casa de Leis.
 
“Existem algumas questões que a Mesa Diretora está em dúvida, resolvi ouvir alguns técnicos, acatar sugestão de outros parlamentares e fazermos essa auditoria. A ideia não é pesquisar irregularidade, é saber como está a situação, fazer um diagnóstico exato da casa e ai eu poder propor medidas mais eficazes para a gente poder ter uma Casa mais moderna, mais próxima da sociedade”, sustenta
 
“O próprio quadro funcional causou dúvidas de quantos funcionários são exatos, onde estão esses funcionários, como que esses funcionários prestam serviço à casa. Então eu preciso ter esse conhecimento antes de falar quanto vou reduzir”, alega. Vou fazer sim um levantamento e vou mostrar para a sociedade como está a questão financeira da Casa, como está o quadro funcional da casa, então isso não se trata em absoluto em abrir caixa preta, se trata em respeito à sociedade”.
 
Após as demissões, Maluf afirma que dará prioridade no chamamento dos concursados. Apesar disso, não garante que todos os concursados serão empossados. “Talvez eu não consiga chamar todos os concursados, mas eles vão ter prioridade nessa novo quadro funcional”, garante.
 
Comissões
 
Em seu discurso de posse, Maluf já havia anunciado a criação de três comissões, uma para promover um estudo detalhado que norteie um novo quadro funcional da AL, outra para debater a real aplicação dos recursos do Fethab e uma comissão especial para rediscutir a política de incentivos fiscais praticada no Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet