Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Cidades

após fora

Motorista de secretário é preso é preso ao mostrar arma de uso restrito para caixa de supermercado após levar 'fora'

Foto: Ilustração

Motorista de secretário é preso é preso ao mostrar arma de uso restrito para caixa de supermercado após levar 'fora'
O motorista particular Elcio Tomaz Machado,  de  41 anos, foi preso em flagrante na noite de quinta-feira, 5, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Elcio atua como motorista do secretário-adjunto de Segurança Pública, Fábio Galindo e foi indiciado pelo delegado plantonista Celso Gomes. Elcio foi detido com uma caminhonete Toyota Hilux, placas 0345, pertencente a Galindo – que está em viagem para o interior do Estado - no estacionamento de um supermercado instalado na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.


Leia Mais:
Sete presos que fugiram pelo portão da frente de cadeia foram recapturados

Segundo Boletim de Ocorrência do 10º Batalhão, o motorista  passava pelo caixa  e no momento que aguardava o troco pela compra de cervejas, puxou conversa com a operadora de caixa de 27 anos. Ele questionou onde a jovem residia e na sequência teria afirmado: “você vai embora comigo”.
 
Diante da negativa da jovem que explicou que iria para casa em um veículo disponibilizado pela empresa, ele teria ficado irritado. Nesse momento, conforme informações da jovem e do depoimento de uma empacotadora, ele teria  mostrado a  arma para a operadora.  Assustada com a situação, a empacotadora pediu calma para situação. O motorista deixou o local.
 
Comunicado sobre o episódio, a administração do estabelecimento comercial avisou a PM sobre o ocorrido que deslocou uma equipe até o supermercado. Pelas câmeras de vigilância ele foi identificado.
 
O motorista foi detido no estacionamento do supermercado e encaminhado à delegacia, juntamente com a arma. Somente lá, ele informou que prestava serviços ao secretário adjunto.  Disse ainda ao delegado que não havia entendido a motivação para que o carro do secretário fosse submetido à revista pelos policiais.  A operadora de caixa também foi conduzida para delegacia de Polícia onde prestou depoimento sobre o episódio. 

Arma cautelada para secretário

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) lamentou o fato e informou que as medidas adequadas foram adotadas. "A Sesp ressalta que todas as medidas judiciais estão sendo tomadas, e que o secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, e o secretário Executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo, apoiaram todas as medidas tomadas pelas autoridades policiais, desde a condução do motorista Elcio Tomaz Machado, pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia, até a lavratura do flagrante". 

No documento, a assessoria informa que "Elcio utilizou o veículo particular do secretário Executivo e a arma que estava cautelada na residência do secretário enquanto Fábio Galindo estava em Sinop, junto com comitiva da Segurança Pública, participando de audiências com comunidades e autoridades de Sinop e região". 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet