Olhar Direto

Domingo, 30 de junho de 2024

Notícias | Política MT

SAÚDE É O QUE INTERESSA

Maluf anuncia que Assembleia vai ajudar Estado e Cuiabá com novo Pronto-Socorro, mas sugere medidas emergenciais

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Maluf anuncia que Assembleia vai ajudar Estado e Cuiabá com novo Pronto-Socorro, mas sugere medidas emergenciais
Oriundo da área medica e dono do maior hospital privado de Mato Grosso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), enalteceu a parceria do governo do Estado com a Prefeitura de Cuiabá para a construção do novo Hospital e Pronto Socorro Municipal. Ele afiançou que o Poder Legislativo irá auxiliar com ações políticas e, também, quando possível, com emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA).


Leia também:
Convênio para construção de hospital em Cuiabá será assinado nesta terça
 
Todavia, embora seja considerado aliado de primeira hora,  Maluf cobrou do governador José Pedro Taques (PDT) e do prefeito Mauro Mendes (PSB) medidas de emergência para melhorar a saúde. “São questões simples que podem ser resolvidas com gestão e o governador sabe muito bem disso”,citou ele.
 
Maluf recordou de quando era plantonista dos Prontos Socorros de Cuiabá e Várzea Grande, sendo obrigado a atender primeiro quem tinha mais condições de sobreviver. “Era quase escolher quem vai viver. É desumano, para o médico”, pontuou ele, para a reportagem do Olhar Direto.
 
O presidente da Assembleia convocou o testemunho do prefeito Walace Guimarães (PMDB), de Várzea Grande, que era seu colega de plantão, para demonstrar a gravidade do que foi enfrentado, no passado.
Guilherme Maluf citou a implementação de “medidas amargas” no Poder Legislativo no biênio 2015/2017. “Os números ainda não estão consolidados, mas a estimativa informada por ele é possível extinguir cargos, como parte da política de austeridade”, justificou o presidente da Assembleia.  Ele assumiu o comando do Edifício Dante Martins de Oliveira prometendo cortes, reformas, medidas de transparência e austeridade.
 
Não ficou clara a forma como parte do dinheiro economizado será devolvida ao Poder Executivo para investir em saúde. Ele disse apenas que espera contribuir para que o governador Pedro Taques consiga honrar as promessas de campanha, especialmente na saúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet