Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Criminalidade

Betsey lamenta morte de bandidos, mas diz que é preciso impedir crime

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), advogada Betsey Miranda, lamentou as mortes dos cinco assaltantes durante roubo à agência bancária em Chapada dos Guimarães, mas destacou que, ao menos, a ação criminosa foi impedida.


“Infelizmente muitos morrem nessas situações, contudo, vale ressaltar, que o objetivo é tentar impedir o aumento da criminalidade e a polícia está realizando seu papel”, declarou em entrevista ao Olhar Direto.

Betsey, que é sempre é chamada pelos bandidos em situações de rebelião e sequestro, também avalia positivamente a atuação da Polícia Militar, assim como da Polícia Civil, contra os reiterados crimes de assaltos a bancos em Mato Grosso.

Segundo Miranda, as mortes são conseqüências da ação das polícias, que precisam evitar o crime, a exemplo do que ocorreu nesta sexta-feira (24), em Chapada dos Guimarães, que acabou na morte de cinco e a prisão de outros quatro, além de um cabo da PM, envolvido no caso.

A polícia foi acionada antes que os bandidos deixassem o local. No confronto com a polícia, um dos bandidos ficou ferido. Ele e mais dois estão foragidos. No momento da ação, os assaltantes desativaram o alarme da agência bancária e chegaram a cobrir as câmeras do sistema de monitoramento para não serem reconhecidos.

Há informações ainda de que a quadrilha já vinha sendo investigada pela Polícia Civil. Além de Chapada dos Guimarães, a quadrilha pretendia agir em outros municípios no interior do Estado.

PM

O cabo Joenil Ribeiro Pires é acusado por formação de quadrilha e, segundo a polícia, ele estaria colaborando com a ação dos criminosos.

Isso porque, nos seis aparelhos celulares apreendidos pela polícia, e que pertenciam aos assaltantes, foram detectadas várias chamadas para o celular do cabo da PM durante a ação criminosa. Joenil Ribeiro é lotado na 1ª Companhia Independente da Polícia Militar da cidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet