Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Fórmula 1

Alonso faz a pole em treino marcado por forte acidente de Felipe Massa

Fernando Alonso marcou a pole position para o GP da Hungria, que será disputado neste domingo. No último segundo do treino, o sistema de cronometragem oficial da Fórmula 1 caiu e nem os pilotos sabiam quem tinha marcado o melhor tempo do treino. O espanhol terá ao seu lado na primeira fila o alemão Sebastian Vettel, da RBR. O australiano Mark Webber foi o terceiro.


Mas o treino foi marcado pelo acidente forte com o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. O piloto foi atingido por um detrito em seu capacete na reta antes da curva 4, passou reto e bateu de frente na barreira de pneus. O brasileiro foi retirado de dentro do carro pela equipe médica e levado ao centro médico do autódromo.

De acordo com informações de Rubens Barrichello e a Ferrari, Massa estava consciente, apenas um pouco agitado, e com um corte no rosto, provavelmente no local onde a peça bateu. Os médicos deram um calmante ao brasileiro e, por precaução, ele foi levado, de helicóptero a um hospital de Budapeste.

A Rede Globo transmite o GP da Hungria às 9h (de Brasília) deste domingo, com narração é de Galvão Bueno, os comentários são de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e a reportagem é de Mariana Becker. O GLOBOESPORTE.COM acompanha, em Tempo Real, as 70 voltas da prova.

Lewis Hamilton, atual campeão do mundo, larga na quarta posição, seguido pelo alemão Nico Rosberg, da Williams. Heikki Kovalainen, companheiro do inglês na McLaren, é o sexto, uma posição à frente de Kimi Raikkonen, da Ferrari. Líder do campeonato, Jenson Button, da Brawn GP, larga apenas em oitavo. Kazuki Nakajima marcou o nono tempo e Felipe Massa, mesmo sem participar da superpole, ficou em décimo. Ainda não é certa a participação do brasileiro na corrida deste domingo.

Pane na cronometragem marca o fim da superpole

A superpole, última parte do treino classificatório, foi marcada por um incidente inusitado. Quando os pilotos completavam suas últimas voltas na sessão, o sistema de cronometragem oficial da Fórmula 1 teve uma pane e não mostrou os tempos. Fernando Alonso chegou aos boxes ainda sem saber que tinha marcado a pole position, sua primeira desde o GP da China de 2007.

O espanhol, então, começou a perguntar os tempos de todos os pilotos que chegavam ao parque fechado, na esperança de saber sua colocação. Somente após mais de cinco minutos de incertezas é que o sistema de cronometragem foi reestabelecido e Alonso foi informado de sua pole. Sebastian Vettel e Mark Webber, da RBR, pareciam muito surpresos com suas posições: segundo e terceiro, respectivamente.

Barrichello teve problemas com o carro no Q2Rubens Barrichello teve problemas durante a segunda parte do treino classificatório e reclamou de algo quebrado na suspensão traseira de seu Brawn GP. O brasileiro vai largar apenas na 13ª posição, e a peça que ficou na pista pode ter sido a culpada pelo acidente de Felipe Massa no Q2.

- Alguma coisa quebrou na traseira do carro e eu perdi o controle da traseira completamente. Precisamos checar o que aconteceu. O Felipe tinha um corte na cabeça, talvez causado pela peça solta que pegou na cabeça, que talvez tenha caído do meu carro. Ele estava agitado, falando, consciente - diz Barrichello.

Nelsinho Piquet, apesar de ter superado Fernando Alonso na primeira parte do treino classificatório, não conseguiu avançar à superpole. O brasileiro da Renault vai largar apenas na 15ª posição, naquela que poderá ser sua última participação em uma corrida pela equipe francesa, após a troca de farpas com Flavio Briatore pela imprensa.

O estreante Jaime Alguersuari, mais jovem piloto da história a largar em uma corrida de Fórmula 1, começará o GP da Hungria do fundo do pelotão. O espanhol teve problemas com seu STR no fim da primeira parte do treino classificatório (Q1) e parou na penúltima curva do circuito. Com o tempo de 1m22s359, ele ficou quase um segundo atrás de Sebastien Buemi, seu companheiro de equipe, que avançou à segunda parte (Q2).

A BMW Sauber decepcionou mais uma vez e viu seus dois pilotos eliminados no Q1. O alemão Nick Heidfeld marcou apenas o 16º tempo, três posições à frente do polonês Robert Kubica, o penúltimo. As duas Force Indias também caíram na primeira parte do treino: Giancarlo Fisichella é o 17º e Adrian Sutil o 18º.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet