Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

muda brasil

Em Cuiabá, protesto começa com menos de mil pessoas e pedidos de intervenção militar

12 Abr 2015 - 16:37

Da Reportagem Local - Lauise Lucatelli/ Da Redação - Jardel P. Arruda

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em Cuiabá, protesto começa com menos de mil pessoas e pedidos de intervenção militar
O protesto contra o Governo Federal começou, em Cuiabá, com menos de mil pessoas, segundo informações do coronel Zaqueu Barbosa, comandante geral da Polícia Militar. Ele coordena pessoalmente as operações para garantir a tranquilidade da manifestação, que teve início ás 16h, na Praça Ipiranga.


Leia mais:
Ruas são interditadas para protesto; organização espera 40 mil pessoas

Apesar 10 outdoors espalhados pela cidade e dos adesivaços, com distribuição de praguinhas e panfleto para chamar a atenção da população para o ato, o protesto começa bem mais fraco que o anterior, quando cerca de 20 mil pessoas se juntaram ao movimento “Muda Brasil” nas ruas de Cuiabá.

Siga abaixo a cobertura em tempo real:

18h24 - O coronel Glay Alves de Almeida, comandante do CR I, afirmo que a manifestação teve um pico de 8 mil pessoas na saída da Praça Ipiranga e terminou com cerca de 3,5 mil pessoas. Nenhum ocorrência foi registrada.

17h55 - Manifestantes começam a dispersar. 

17h52 - Adriana Vandoni discursa no trio: "Ladrão que rouba dinheiro público está roubando o futuro da nação. Não desistiremos até vermos essa corja apodrecendo na cadeia, como alguns já estão!"

17h50 - Alguns políticos avistados: vereador Onofre Júnior (PSB), suplente de deputado estadual Carlos Avalone, presidente do diretório municipal de Cuiabá do PSDB, e a secretária de Estado de Combate a Corrupção, Adriana Vandonni (PDT).

17h44 - "O brasil tem um dos governos mais caros do mundo e nós pagamos por isso. Esse nosso presidencialismo de colisão é uma m...", continuou Onofre.

17h39 - O jornalista Onofre Ribeiro é dos que discursa sobre o trio elétrico. Ele ressalta que o importante é a "qualdiade, não a quantidade de pessoas" que estão na manifestação.

17h31 - O protesto já passou pelo Escola Estadual Presidente Médici. Houve canto do hino nacional durante o percurso. 

17h24 -

17h20 – Protesto chega a Avenida Mato Grosso. Muitos gritos de “Fora Dilma”, “Dilma Pede Pra sair”. Um trio elétrico puxa a caminhada.

17h - Outra bandeira é o impedimento do ministro Dias Tófoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), para julgar os processos referentes à Operação Lava Jato. O movimento pede também a investigação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

16h55 – Antes de saírem da praça, haviam muitos vendedores ambulantes comercializando camisetas, cornetas e outros acessórios em verde e amarelo. A máscara Guy Fawkes, símbolo do movimento Anonymous e do filme V de Vingança, também era vendida no local.

16h52 - A principal bandeira do movimento é a renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT). Eles pedem, também, a redução do número de ministérios pela metade e o corte de gastos públicos, além do fim de investimentos brasileiros em países como Cuba e Venezuela.

16h40 - A passeata começa. Ao sair da praça, os manifestantes devem caminhar pela av. Tenente Coronel Duarte (Prainha) e av. Rubens de Mendonça (CPA), até a av. Mato Grosso, onde deve se realizar a maior parte do protesto, com um trio elétrico. 

16h30: Entre os vários cartazes, constam os de pedidos pela intervenção militar. Os manifestantes ainda estão concentrados na Praça Ipiranga. Os trechos das avenidas Isaac Póvoas e Tenente Coronel Duarte, a Prainha, na lateral da praça estão interditados.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet