Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

NOVOS RUMOS

Lucimar Campos começa trabalhar no primeiro horário, mas ainda tem dúvidas para montar o secretariado

Foto: Secom-VG

Lucimar Campos começa trabalhar no primeiro horário, mas ainda tem dúvidas para montar o secretariado
A nova prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre Campos (DEM), começou a trabalhar às 7h28 desta sexta-feira (8), em seu primeiro dia no comando da Prefeitura de Várzea Grande. Ela ainda não possui sequer secretária executiva e está discutindo a montagem do seu secretariado: são 17 secretarias municipais, além da administração indireta, e mais de 600 cargos comissionados.

 
Leia também:
Defesa ingressa com ação cautelar para Walace voltar ao cargo de prefeito

A tarefa de atender ao público que chega ao gabinete da prefeita está sendo executada, provisoriamente, por companheiras do tempo da Liga das Amigas de Lucimar (Laal), de quando seu marido Jaime Campos era governador de Mato Grosso (1991-94).
 
Curiosamente, ela é a primeira do clã Campos a chegar ao principal gabinete do Paço Couto Magalhães após passar a funcionar no edifício que leva o nome de seu sogro, Palácio Júlio Domingos Fiote de Campos (in memorian), pai Jaime, inaugurado em 2006 pelo então prefeito Murilo Domingos (PR).
 
Após tomar posse, na Câmara de Várzea Grande, ontem (7) à noite, Lucimar Campos avisou que utilizaria o final de semana para montar seu staff e evitou fazer especulações. “Temos uma ideia geral sobre o grupo [de futuros secretários], mas ainda não existe nada consolidado. Vamos ocupando os espaços, sem pressa”, argumentou ela.
 
Lucimar tratou de desmentir que tenha escolhido seis secretários sugeridos pelo Diretório do DEM, seu partido. “Na hora em que eu escolher, os senhores vão saber”, alertou ela, para a reportagem do Olhar Direto.
 
O único nome praticamente certo é do vice-prefeito Arilson Arruda (PRTB) para a Secretaria Municipal de Saúde.
 
Alguns nomes ventilados nos bastidores da posse, como César Miranda, ex-secretário de Estado de Meio Ambiente; Antônio Alberto Schommer, ex-chefe da Casa Civil; Luiz Celso Moraes, ex-secretário de Obras de Várzea Grande; João Celestino Correa da Costa Neto, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE); Sebastião Nei Provenzzano, presidente do DEM de Várzea Grande, entre outros, seriam apenas “meras especulações”, na versão da prefeita.
 
Está em discussão a possibilidade de posse unificada para todos os secretários, na próxima terça-feira (12), no Palácio Júlio Domingos Fiote de Campos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet