Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SENHOR DIVINO

Governador quer mudar “estado de espírito” de MT e abre antiga Residência Oficial aos maiores santos de Cuiabá

Foto: Mayke Toscano/GCOM-MT

Governador quer mudar “estado de espírito” de MT e abre antiga Residência Oficial aos maiores santos de Cuiabá

Demonstrando respeito por uma das principais demonstrações culturais de Mato Grosso, o governador José Pedro Taques (PDT) anunciou neste sábado (9), durante o tradicional tchá-cô-bolo dos festeiros do Senhor Divino do Bom Jesus de Cuiabá, que a antiga Residência Oficial dos Governadores estará  sempre aberta para a religiosidade. “Vamos receber aqui todos os anos os festeiros do Senhor Divino, padroeiro da cidade, e de São Benedito, o festeiro”, anunciou Taques, ao lado do arcebispo de Cuiabá, dom Milton Santos, e do prefeito Mauro Mendes (PSB).
 
“E é com fé em Deus que temos a certeza de que estamos conseguindo transformar Mato Grosso. Mas não é uma transformação apenas de CNJP, pessoa jurídica. Estamos conseguindo transformar o estado de espírito das pessoas que vivem aqui”, avisou ele, para reportagem do Olhar Direto. Taques recebeu aplausos dos devotos que lotaram a área externa.
 
Indiretamente, Taques deu uma alfinetada no antecessor, ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que não tinha costume de receber os festeiros.
 
Mauro Mendes destacou a religiosidade e a luta do povo cuiabano para manter seus costumes e tradições, apesar da forte migração, principalmente de brasileiros oriundos do Sul e Sudeste. “Nos admira muito em ver a fé em Deus que move a nossa gente. Vencemos os desafios, porque o povo cuiabano é religioso e temente a Deus”, pontuo Mendes, que tem a primeira-dama Virgínia Mendes como imperatriz da Festa do Senhor Divino Espírito Santo – o imperador é o procurador do Estado Paulo Brito.
 
Dom Milton Santos apontou a importância da Pentecostes, para a igreja Católica, quase tão importante quanto o Natal – nascimento de Jesus Cristo – e a Semana Santa – morte e ressurreição de Cristo.  “Pentecostes é o dia de nascimento da Igreja Católica, com a ação do Espírito Santo”, disse o arcebispo da Diocese de Cuiabá, que também recordou sua trajetória desde a chegada, há mais de 10 anos, passando pelo Sínodo – 2006-07 – até os dias atuais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet