Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Política MT

nova gestão

Lucimar anuncia auditoria em VG e pede ajuda do TCE para fazer “divisor de águas”

Foto: Thiago Bergamasco / TCE

Lucimar anuncia auditoria em VG e pede ajuda do TCE para fazer “divisor de águas”
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), anunciou a realização de uma auditoria nas contas da gestão de Walace Guimarães (PMDB), cassado na semana passada pela Justiça Eleitoral. Ela afirmou que quer fazer da sua gestão um divisor de águas em relação às últimas administrações do município.


Leia mais:
Lucimar baixa decreto suspendendo pagamentos e define primeiros secretários; três são mulheres

“Nessa nossa entrada na prefeitura de Várzea Grande, estamos vivendo momentos muito difíceis. Estamos procurando fazer com que exista um divisor de águas da gestão passada com a nossa”, disse Lucimar. Ao ser questionada se havia indícios de irregularidades da gestão anterior que justificassem uma auditoria, ela respondeu: “Estamos vendo algumas coisas diferentes das comuns e estamos pretendendo justamente fazer essa divisão de águas”.

A prefeita, que tomou posse na noite de quinta-feira (7), pediu ajuda ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para ceder auditores para ajudar no trabalho. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (11), o presidente do TCE, conselheiro Valdir Teis, se comprometeu a orientar a prefeita e disponibilizar profissionais para ajudar na auditoria. Também participaram do encontro o conselheiro Valter Albano, que é relator das contas do município no exercício de 2015, o conselheiro substituto Ronaldo Ribeiro, o vice-prefeito Arilson Arruda (PRTB) e o marido da prefeita, o ex-senador Jaime Campos (DEM).

“Vim pedir aos conselheiros uma cooperação técnica nas contas da gestão passada. Ele se dispôs e nos orientar e nos ajudar. Eles estão vendo quantos auditores podem disponibilizar para levarmos para a prefeitura. Estamos esperando uma resposta do TCE de quando vai começar a auditoria. O conselheiro Valdir Teis fez essa parceria com a prefeitura de Várzea Grande com muita boa vontade”, disse a prefeita. Na reunião, ela recebeu também a garantia de que sua gestão será julgada em separado da gestão de Walace, que se encerrou no dia 6 de maio.

A prefeita não elencou prioridades no seu mandato, e disse que Várzea Grande está necessitada em tudo. “Eu acredito que Várzea Grande está precisando de tudo. Está cansada de ser desprezada por gestões passadas. E quero fazer o possível e o impossível para que a minha gestão tenha credibilidade. E fazer com que as pessoas de Várzea Grande se sintam mais felizes”, disse.

Secretariado em formação

A prefeita já definiu cinco nomes no seu secretariado. São eles: Sônia Fiori (Comunicação), Sadora Xavier Fonseca (Procuradoria Geral), Kathe de Freitas Martins (Assistência Social), Cassius Clay (Saúde), e Breno Gomes (Serviços Públicos e Transportes). Ela informou que pretende montar todo seu staff até sexta-feira (15).

“Estamos buscando nomes. São 15 pastas que temos que preencher e agora já conseguimos escolher os secretários de algumas. Quanto mais rápido melhor, porque precisamos ter equipe formada para trabalhar”, disse. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet