Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

TROPA DE CHOQUE

Maluf articula vinda de cúpula tucana a MT com esperança de convencer Taques

Maluf articula vinda de cúpula tucana a MT com esperança de convencer Taques
Robustecido pelo resultado das eleições do ano passado, o "estado maior" do PSDB estará em Mato Grosso no início do segundo semestre, sob o comando do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e dos senadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP), além do governador Geraldo Alckmin (SP), entre outros.

 
Leia também:
Taques se destaca como único governador ‘não tucano’ em homenagem para FHC e Clinton nos Estados Unidos

O encontro de mato Grosso foi costurado na cerimônia de entrega do título de ‘Personalidade do Ano’, para FHC e o ex-presidente Bill Clinton, concedido pela Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos, na última terça-feira (12), no hotel Waldorf-Astoria, em Nova York.  
 
Na comitiva de Mato Grosso com o governador José Pedro Taques (PSDB) e a primeira-dama Samira Martins, Guilherme Maluf tratou de incentivar o  presidente regional, deputado federal Nilson Leitão a costurar a vinda a Cuiabá de Fernando Henrique de demais caciques tucanos.
  
“As principais lideranças do PSDB estavam no evento e mostraram disposição em vir a Cuiabá para trabalharmos esse fortalecimento do partido que foi muito observado nas últimas eleições, onde tivemos um ótimo desempenho em nível nacional e estadual”, argumentou Maluf. 
 
Desde 1970, a premiação é realizada e entregue a um brasileiro e um americano que tenham se destacado na aproximação dos países.
  
Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Bill Clinton são amigos e foram contemporâneos na maior parte de seus mandatos. A premiação é dada desde 1970 a um brasileiro e um americano que tenham se destacado na aproximação entre os países. FHC foi presidente do Brasil de 1995 a 2002, já Clinton administrou os EUA de 1993 a 2001.
 
“Fernando Henrique Cardoso promoveu avanços no Brasil e por isso, é merecedor desse prêmio que é um reconhecimento do trabalho desenvolvido. Também combinamos lá a sua vinda ao Estado no segundo semestre para receber o título de cidadão mato-grossense, como reconhecimento de suas ações, como a implementação em seu governo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que completou 15 anos no início do mês”, disse Maluf.
 
Maluf também acompanhou o governador e comitiva mato-grossense em reunião com investidores em Nova York, para discutir o turismo regional, qualificação para o ecoturismo, hotelaria, dentre outros assuntos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet