Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Obras da copa

Governo retoma obras de mobilidade urbana em junho; Duas ficam prontas em agosto

Foto: GCOM-MT

Governo retoma obras de mobilidade urbana em junho; Duas ficam prontas em agosto
O governo do estado de Mato Grosso anunciou neste sábado (17) a retomada de 14 obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo a partir de junho. Até outubro devem ser entregues dez obras, sendo as duas primeiras a duplicação da Rodovia Mário Andreazza e a Trincheira Trabalhadores-Jurumirim, que devem ficar prontas até agosto.


Leia mais:

Aeroportos de Mato Grosso registram aumento na movimentação de passageiros

Dupla rende funcionários e rouba loja de embalagens no Centro Sul de Cuiabá

O cronograma foi elaborado pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid), as pastas de Fazenda (Sefaz) e de Planejamento (Seplan) concluíram os estudos para disponibilização dos valores.

De acordo com o cronograma, as obras a serem finalizadas ainda em 2015 são  duplicação da Estrada da Guarita e da Rodovia Mário Andreazza, reestruturação asfáltica das vias do entorno da Arena Pantanal, Complexos Viários do Tijucal e da FEB, Trincheiras Trabalhadores-Jurumirim e Santa Rosa, além das obras de contenção do Morro do Despraiado, duplicação da avenida Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) e ainda a implantação do sistema de iluminação em trechos entre Cuiabá e Várzea Grande que totalizam 16,1 quilômetros. 

De acordo com a Para 2016, a expectativa é de sejam finalizadas a reestruturação da avenida Oito de Abril e implementação do coletor de esgoto, a implantação da avenida Parque do Barbado, além dos Centros Oficiais de Treinamento (COT) da UFMT e do Pari, em Várzea Grande. 

Em relação à Trincheira Verdão-Santa Isabel, o secretário Eduardo Chiletto afirma que o recebimento definitivo da obra ainda não foi feito e reforça que o governo estadual vai fiscalizar a estrutura. Se reparos forem necessários, o gestor destaca que a construção não será recebida pelo Executivo até que os ajustes sejam finalizados. 

“A elaboração deste cronograma, somado aos estudos para liberação dos recursos financeiros, auxiliou o Governo do Estado a planejar de forma adequada a retomada das obras. Com a disponibilização dos recursos, o retorno das construções será dado já no mês de junho, para que estas sejam finalmente entregues com qualidade à população”, destacou Chiletto. 

“Estamos fazendo um esforço imenso, do ponto de vista financeiro e orçamentário, para disponibilizar os recursos necessários, principalmente tendo em vista que as obras impactam diretamente a vida das pessoas. O fato de não estarem concluídas ou apresentarem necessidades para sua conclusão tem impacto no dia a dia da população, então o Governo do Estado está concentrado em solucionar isso”, afirma Brustolin, titular da Sefaz.

Segundo o secretário Marco Marrafon, titular da Seplan, inicialmente serão disponibilizados R$ 50 milhões para retomada das obras de mobilidade urbana. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet