Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

na itália

Imprensa italiana noticia prisão de pais da menina Ida Verônica, sequestrada em 2013 em Cuiabá

Imprensa italiana noticia prisão de pais da menina Ida Verônica, sequestrada em 2013 em Cuiabá
A imprensa italiana informou a prisão dos pais biológicos da menina,Ida Verônica,  a dominicana Érica Isabel Feliz e o marido dela, Pablo Milano Escarfulleri. A criança foi sequestrada pelos pais biológicos (que estavam presos em Mato Grosso ) em abril de 2013.  Em 15 de janeiro deste ano, a Polícia Federal informou que a menina foi localizada na cidade de Cassola, Região de Vicenza, interior da Itália. 

 
Ainda conforme os sites, Pablo foi transferido para cidade de Vicenza e Élida para uma unidade prisional de Verona.
 
Durante o período de investigação, o nome de Ida Feliz constava na Difusão Amarela da Interpol – o registro internacional para pessoas desaparecidas usado em todo o mundo e o destino da garota deverá ser decidido pela Justiça da Itália. Todavia, o seu retorno a Cuiabá é considerado improvável, embora possível.
 
Em Mato Grosso, o Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) não possuía informações oficiais sobre a prisão. A assessoria da Polícia Civil, informou que na época das investigações houve a solicitação da prisão e o mandado de prisão foi encaminhado para  listas da Interpol, mas não há confirmação quanto a origem da ordem de prisão ao casal. 
 
Entenda o caso:
 
Ida Verônica foi sequestrada de dentro de sua própria casa no dia 26 de abril de 2013 no bairro do Porto em Cuiabá. Dois homens chegaram e pediram água para a dona da casa onde a criança morava e na volta com o copo na mão os homens apresentaram um revólver e pediram para entrar poque queriam apenas a menina. A suspeita da Polícia seria que a própria mãe teria encomendado o rapto até mesmo porque dias antes ela teria fugido da penitenciária onde cumpria pena em Santa Catarina. 
 
A menina foi entregue pela mãe biológica aos pais adotivos quando ela tinha apenas 3 meses. Os pais biológicos foram presos logo depois por tráfico internacional de drogas. A menina viveu aqui no Brasil por mais de 8 anos com a família adotiva, não tendo nunca recebido visitas dos pais biológicos
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet