Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Rádio Veneto Uno

Justiça italiana nega extradição de pais da menina Ida Verônica ao Brasil, diz imprensa italiana

Justiça italiana nega extradição de pais da menina Ida Verônica ao Brasil, diz imprensa italiana
A extradição do casal Pablo Milano Escarfulleri e de Elida Isabel Feliz foi negada pela justiça italiana, de acordo com informações da imprensa italiana divulgada na data de hoje, 28 de maio.  O casal foi preso no último dia 23 de maio, na região de Vicenza, por ordem de prisão expedida pela Justiça brasileira.  No Brasil, eles respondem a processo pelo sequestro da filha biológica, Ida Verônica Feliz.

 
Leia Mais:
Polícia Federal ainda não sabe onde está Ida Verônica e justiça pode pedir extradição

De acordo com a Rádio Veneto Uno, o  juiz de instrução de Veneza rejeitou o pedido de extradição pelas autoridades brasileiras. Consta ainda que a prisão do casal foi realizada depois que Pablo foi intimado a prestar declarações à Polícia. O nome do magistrado não é citado pelo veículo de comunicação italiano. Detalhes quanto ao pedido também não foram disponibilizados pela publicação.
 
Pablo e Elida foram indiciados pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) pelo sequestro da filha biológica, Ida Verônica Feliz, na época com oito anos.  Como estavam presos por tráfico de drogas (Elida, em Santa Catarina e Pablo em Mato Grosso), a criança foi deixada aos cuidados de uma família cuiabana. Em 2013, a menina foi sequestrada.
 
O periódico destaca ainda que o caso da criança é bastante complexo considerando que a criança possui familiares na Itália. Pablo, de acordo com publicações da imprensa italiana, foi transferido para cidade de Vicenza e Élida para uma unidade prisional de Verona.
 
A delegada regional da Interpol em Mato Grosso, Heloísa Albuquerque Faveri, informou na tarde de quarta-feira, 27, que caberá à Justiça requisitar o cumprimento de pena do casal em solo brasileiro. O processo deve demorar até 90 dias. Ele disse ainda desconhecer o paradeiro oficial da menina.
  
Os pais biológicos de Ida Verônica foram presos no Brasil por tráfico de drogas no ano de 2006. A mãe, Élida, foi presa em um apartamento em Florianópolis, Santa Catarina, com cerca de três mil comprimidos de ecstasy. Na sequência, foi condenada a cumprir total de dez anos de prisão e fugiu da prisão em 2013.  O pai da menina, Pablo, foi preso por tráfico internacional de drogas no ano de 2009.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet