Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

recursos da saúde

Deputado Gilmar Fabris requere o aumento da tabela SUS

Foto: Secom/AL

Deputado Gilmar Fabris requere o aumento da tabela SUS
O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) defendeu o aumento da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), para ajudar no custeio das unidades de saúde, especialmente as Santas Casas. Esta semana, o parlamentar apresentou um requerimento, para ser encaminhado ao Governo do Estado e ao Governo Federal, tratando da questão.


Leia mais:
Líder da bancada oposicionista, Gilmar Fabris diz que fazer oposição está fora de moda

“A tabela do SUS está com uma defasagem enorme. Não tem como os profissionais atenderem as pessoas pelos preços que o SUS paga hoje. Por exemplo, você paga R$ 40 numa coisa que hoje tem que pagar R$ 70. Por isso que a Santa Casa em todo o Brasil está fechando portas. A Santa Casa era o hospital do pobre, e hoje o SUS não consegue se sustentar porque o SUS está pagando vergonhosamente”, disse.

Gilmar Fabris também vai procurar a bancada federal para pedir apoio nessa demanda. Segundo o parlamentar, os políticos precisam parar de reclamar do atendimento ruim na saúde e começar a agir. Na avaliação dele, o aumento da tabela do SUS resolveria muitos problemas.

“Encaminhamos o requerimento e vamos conversar com os senadores para que tomem uma providência, porque a situação é gravíssima. Não dá mais para ver político reclamando do hospital ou do médico que não está atendendo. Está um caos porque eles não estão recebendo devidamente como deveriam”, concluiu. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet