Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Fiscalização

'Amarelinhos' poderão fiscalizar documentação e multar por falta de pagamento de IPVA

Foto: Olhar Direto

'Amarelinhos' poderão fiscalizar documentação e multar por falta de pagamento de IPVA
Os agentes de fiscalização de trânsito  (amarelinhos) poderão autuar os condutores de Cuiabá por falta de documentação veicular e também por atrasos no Imposto Sobre Veículo Automotores (IPVA). A medida passou a vigorar com assinatura de convênio entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e a Prefeitura de Cuiabá.


Leia Mais:
Esburacada, estrada do Moinho sofrerá correções nos próximos 30 dias

O secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, explicou que o convênio permite a emissão de multas por agentes municipais em locais de competência do Estado e vice-versa. “Sem este convênio apenas os policiais do Batalhão de Trânsito poderiam multar um veículo por IPVA atrasado, mas eles não podem emitir um auto de infração quando veem um carro estacionado de forma irregular, porque é competência do município. Com o convênio, os policiais poderão autuar por estacionamento irregular e os agentes por falta de documentação, ou atraso de impostos”, afirmou.

O presidente do Detran, Rogers Jarbas, destacou que ações conjuntas serão planejadas. “Nos próximos meses daremos início às fiscalizações, principalmente, no que se refere à regularização dos veículos. Temos uma frota enorme de carros e motos, muitos sequer com o licenciamento em dia e estamos buscando essa regularidade, que também pode diminuir o número de infrações no trânsito e, consequentemente, de acidentes”, disse ele, explicando que diversas blitze serão programadas, como parte das ações.

Segundo o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, “com a integração, que já começa a valer imediatamente, teremos o aprimoramento das ações, além da vinculação com o sistema do Detran, possibilitando também uma melhor arrecadação de tributos, vindos, principalmente, das infrações cometidas no trânsito”.

Estatística do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), do ano passado, mostra que a frota de veículos cadastrado em circulação na capital ultrapassa a 360 mil veículos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet