Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Fiscalização

Operação Lei Seca prende três motoristas e notifica outros 23 em Cuiabá

Foto: Reprodução/Ilustração

Operação Lei Seca prende três motoristas e notifica outros 23 em Cuiabá
Três motoristas foram presos durante a sexta edição da operação Lei Seca que foi montada na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, na noite da última quarta-feira (03).  Eles estavam conduzindo os seus veículos sob o efeito de álcool. Outros 23 condutores foram notificados. A polícia apreendeu ainda 12 carteiras de habilitação, dois veículos e três documentos de carros.


Leia mais:
Adolescente filho de advogado morre atropelado por caminhonete dirigida pelo irmão de 18 anos
 
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Judiciária Civil (PJC), a operação, realizada pela Segurança Pública estadual juntamente com parceiros como o Ministério Público, também notificou 5 motoristas que se negaram a fazer o teste do bafômetro e nove condutores por dirigir com teor de álcool em quantidade abaixo do criminal.
 
O delegado da Deletran, Jefferson Dias, afirmou que estão ações são importantes para reduzir o número de mortes no trânsito e para conscientizar os motoristas: "Volto a frisar que a importância desse trabalho é a conscientização para não dirigir sob efeito de álcool e possamos assim diminuir os números de acidentes com mortes", destacou Dias.
 
A operação empregou o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), da Secretaria de Estado de Segurança Pública e uma viatura móvel da Deletran, além dos equipamentos e viaturas dos órgãos envolvidos na ação. A promotora de Justiça, Márcia Furlan, foi uma das autoridades presente nas fiscalizações, juntamente com os representantes dos órgãos envolvidos na operação.
 
Participaram da operação: policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BTPM), da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e outros parceiros.
 
Legislação
 
O Código de Trânsito Brasileiro prevê que qualquer concentração de álcool por litro de sangue ou por litro de ar alveolar sujeita o condutor às penalidades previstas no artigo 165 e medidas administrativas como recolhimento da carteira ou retenção do veículo.
 
Para os motoristas autuados administrativamente a multa aplicada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) é R$ 1.915,00. Os motoristas presos em flagrante, além da multa, terão que pagar fiança arbitrada na Delegacia antes de serem colocados em liberdade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet