Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Escritório de Gerenciamento de Projetos está em fase de implantação

Técnicos da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) participaram, nesta quarta-feira (17), de uma reunião com a equipe do Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP) da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), para avançar nas discussões sobre a implantação de um Escritório de Projetos na Secel. 


O Escritório tem como atribuições o desenvolvimento de projetos e a captação de recursos nas esferas pública federal, internacional e privada para atendimento das pastas de Cultura e Esportes. O objetivo é aumentar a eficiência, eficácia e a qualidade dos projetos desenvolvidos, melhorar a qualidade e o fluxo das informações referentes à gestão de projetos, padronizar estes processos de gestão, melhorar a captação de recursos, preservar o alinhamento entre a estratégia organizacional e os projetos e promover a melhoria contínua das práticas de gerenciamento de projetos. 

A Secel, juntamente com as secretarias de Infraestrutura (Sinfra) e Segurança Pública (Sesp), está entre as primeiras secretarias atendidas pela equipe da Seplan nestas implantações setoriais. Segundo Rogério Nery, da Seplan, a implantação do EGP/Secel está em fase de formalização e treinamento, tanto da equipe do escritório quanto dos gerentes de projetos. “Já foram concluídas as fases de elaboração da proposta e de sensibilização do nível estratégico da secretaria”, explica. 

Após o treinamento, a Seplan irá acompanhar a rotina dos EGPs setoriais por aproximadamente três meses. Serão realizados também estudos para a elaboração de um modelo de trabalho para a captação de recursos para projetos e de um Plano de Aumento de Maturidade em Gerenciamento de Projetos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet