Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Estudantes participam de Ação Educativa no Detran

O Programa de Educação para o Trânsito nas Escolas (Pete) reuniu 62 alunos da educação infantil da Escola Fundação Bradesco, nesta quinta-feira (18.06), no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), em Cuiabá. As ações do Pete são implementadas pela Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito, por meio da Gerência de Ações Educativas de Trânsito do Detran-MT. 


“Este é um trabalho de sensibilização visando o autocuidado. Reforçamos principalmente para os alunos que crianças com menos de 10 anos não podem sair sozinhas, nem brincar nas ruas, e que devem sempre estar acompanhadas por um adulto para garantir a sua segurança”, explicou Elbes Evangelista, pedagoga e educadora do Detran-MT. 

Usando recursos audiovisuais e de forma lúdica, a educadora do Detran-MT alertou os alunos sobre o perigo de andar sozinho e de atravessar a rua fora da faixa de pedestres. Em lugares onde não há faixa, eles aprenderam que devem sempre atravessar em linha reta. Elbes falou ainda sobre a importância da utilização dos equipamentos de segurança como o bebê conforto, a cadeirinha, e o assento de elevação conforme a idade da criança. 

A professora Patrícia Costa, da Escola Fundação Bradesco, disse que esta atividade é complementar aos trabalhos que são desenvolvidos em sala de aula. “Temos o projeto Estudo do Meio, que trabalha com as crianças o tema trânsito. Elas desenvolvem diversas atividades como a confecção de placas e brincadeiras com carrinhos. Usamos também vídeos explicativos sobre como devem agir no dia a dia”, informou a professora. 

Os alunos visitaram as dependências do Detran-MT e conheceram o presidente Rogers Elizandro Jarbas, que atendeu as crianças na sala da Presidência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet