Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

acabou

Pousada incrustada na cracolândia em que policial morreu de overdose é interditada

Foto: Tchélo Figueiredo

Pousada incrustada na cracolândia em que policial morreu de overdose é interditada
A Pousada Modelo, famosa por já ter registrado casos de prostituição de dependentes químicos, morte de um policial por overdose e estar incrustrada em uma das ‘cracolândias’  próximas a Rodoviária de Cuiabá, teve suas atividades interrompidas pela Prefeitura de Cuiabá a partir desta sexta-feira (19).


De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, o local foi interditado pela  Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de Cuiabá por insalubridade nos cômodos e falta dos documentos necessários para o funcionamento, como alvará sanitário, licenciamento ambiental, entre outros.

Leia mais:
Corpo de andarilho é achado no Porto, homem pode ter morrido em razão do frio

Localizado no Consil, perto da Rodoviária Engenheiro Cássio Veiga de Sá, também sofreu várias denúncias de ser ponto de tráfico de drogas. Contudo, a arrendatária do espaço, Ângela Maria Lima, nega essas insinuações e diz que os usuários de drogas apenas vão à pousada em busca de cigarros, bebidas ou algum auxílio. “Eles costumam comprar alguns produtos da nossa lanchonete e em alguns casos oferecemos água para que eles possam tomar banho”, conta.

Através da assessoria, Zilmar Dias da Silva, secretário-adjunto de Segurança Pública, explica os motivos das interrupções. “O local possui péssimas qualidades higiênicas e ainda fomos alertados a respeito desta movimentação duvidosa dentro do espaço. Segundo moradores, desde a instalação das câmeras do programa ‘Crack É Possível Vencer’, traficantes e dependentes tem evitado circular livremente pela região e aparentemente a pousada se tornou ponto de encontro entre eles”, afirma.

A interdição foi liderada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, com o apoio das Polícias Civil e Militar.

Melhorias na região
 
Em vigor há duas semanas, o programa “Crack É Possível Vencer” já tem colhido resultados positivos na região. Segundo moradores, houve uma redução da concentração de usuários de drogas. Equipes das Secretariais Municipais de Assistência Social, Ordem Pública e o Consultório na Rua estiveram presentes na região, oferecendo auxílio para os dependentes químicos encontrados no local.
 
“Consequentemente, isso resultou também em uma redução no tráfico, garantindo maior tranquilidade para todos que convivem diariamente nestes bairros onde antes havia grande número de dependentes”, revela Zilmar. Uma análise de dados será feita para apurar com precisão quais os efeitos positivos que a implantação da iniciativa tem surtido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet