Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Por Justiça

Revoltada, família de frentista morta por carro na contramão realiza protesto na capital

Foto: Reprodução/Facebook

Revoltada, família de frentista morta por carro na contramão realiza protesto na capital
Revoltados, familiares da frentista Janaína Rodrigues, 26, anos realizam no sábado, 27 de junho, uma passeata contra a violência no trânsito. O protesto será realizado no local do acidente fatal, no cruzamento das avenidas General Mello com a Carmindo de Campos, em Cuiabá, a partir das 7h da manhã.

 
Leia Mais:
Motorista que atropelou e matou frentista é liberado após pagar fiança de R$ 1,5 mil

A jovem, que estava se deslocando para o local de trabalho em uma motocicleta Honda Biz, foi atropelada e morta no último domingo (21) após ser atingida por um veículo Prisma, que em alta velocidade e, ao tentar uma ultrapassagem atingiu a jovem frontalmente.  A mulher morreu na hora. 
 
“Quando faltam palavras diante da Dor mais profunda, a solidariedade de todos os amigos e familiares torna se o que temos de mais preciso o Amor e Carinho que sentiu dentro do nosso coração por ela, Janaina Rodrigues. Hoje eu e minha família convidamos  todos aqueles que sentiu dentro do nosso coração a injustiça desse sofrimento sem fim para a nossa homenagem a um grito de justiça para uma passeata no local onde tudo começou neste sábado”, diz trecho da postagem feita pela irmã da vítima, Joanice Benhuquer.
 
Em outro trecho da postagem, ela informa que a família não recebeu nenhuma ajuda ou ato de solidariedade por parte dos envolvidos na tragédia. “É já deixo bem claro que ninguém da família dele veio até nós prazer alguma ajudar ou os sinceros sentimentos de culpa pelo erros. Minha irmã se foi deixado um filho de 3 aninho e uma família que ama e vai Lutar por Ela. Hoje minha família chora e amanhã pode ser outra família.
Não vamos deixar e nem permite isso Basta de dinheiro no bolso. Somos pouco mas o nosso grito vai fazer a diferença neste mundo... compartilhe e passa pra todos vamos juntos por Ela gritar buzinar contra o poder dessa justiça”, finaliza.
 
Responsabilidade Criminal
 

(Foto: Thiago Mesquita/Arquivo pessoal/Reprodução G1)
Kennedy Max Velho, de 33 anos, que dirigia o carro Prisma foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo, infração prevista no artigo 302,  da Lei 9.503/97, pela morte da frentista em Janaína Almeida Rodrigues.
 
A Polícia Civil informou que ele foi submetido a teste de alcoolemia na 2ª Delegacia do Carumbé, em Cuiabá, e não se constatou embriaguez ao volante. O rapaz pagou fiança  no valor de dois salários mínimos, o equivalente a R$ 1,5 mil e vai responder o procedimento em liberdade. Segundo a Polícia Civil, o exame mostrou não atingiu o teor alcoólico superior a 0,33 ml/g, o que implicaria em infração a legislação brasileira. Seu teste constatou 0,30 ml/g e na contra prova 0,31ml/g.
 
O amigo dele, Aysson Guedes Zoli Delazari, de 26 anos, que também estava no carro e chegou a dizer que era o motorista (situação posteriormente desmentida) foi autuado em termo circunstanciado de ocorrência (TCO) de auto acusação, artigo 212, a fim atrapalhar ou induzir a erro o agente policial.  O procedimento vai para o Juizado Especial Criminal. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet