Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

caso eric severo

Pai de estudante morto busca apoio de parlamentares de MT para projeto que amplia pena por latrocínios

Foto: Divulgação

Pai de estudante morto busca apoio de parlamentares de MT para projeto que amplia pena por latrocínios
Em busca de apoio para o projeto 353/2015, que amplia a pena para crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), o advogado Lenildo Severo visitou a Câmara dos Deputados, em Brasília.  Severo é o pai do jovem Eric Francio, morto durante o roubo de uma picape na cidade de Sinop, no final de dezembro de 2014.

 
Leia Mais:
Suspeitos encontrados com caminhonete de estudante confessam assassinato

“O ideal seria  a prisão perpétua a eles. Na prática, hoje uma condenado a 30 anos por latrocínio, só vai cumprir 2/5 em regime fechado, ou seja, 12 anos. O projeto só dá a possibilidade a partir de 40 anos de pena, mediante o cumprimento de 2/5 da pena. Seria uma resposta a sensação de impunidade que existe”.
 
“Nós estamos visitando várias cidades aos finais de semanas e distribuímos mais de 30 mil formulários, cada um com capacidade para 11 assinaturas. Só na Unisul, em Santa Catarina, onde ele estudava já são quase três mil assinaturas. Também estamos mobilizados em São Paulo, todo Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Onde temos parentes, colegas, estamos empenhados. Em julho vamos fazer a entrega ao deputado que vai para Sinop.
 
O estudante de Medicina estava em Sinop para passar as festas de fim de ano com a família. Eric foi rendido por dois assaltantes e, mesmo sem esboçar reação, foi executado com tiros na cabeça e seu corpo foi deixado em meio a um matagal.  Os ladrões foram presos em Mato Grosso do Sul.
 
“Ficamos constrangidos diante de tudo isso. O jovem estudante que teve a  vida ceifada, roubaram a caminhonete, amarraram e por fim tiraram a vida dele. Sabemos que com que isso também as pessoas possam ter mais preocupação e possam respeitar a vida. Tive a oportunidade de acompanha-lo e todos foram unânimes em dar apoio porque sabemos que não existe outra forma”, afirmou o deputado Ezequiel Fonseca (PP).
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet