Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde em Mato Grosso é tema de debate na UFMT

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso promove o I Seminário de Fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde em Mato Grosso: Contribuições do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde - PET - Redes. O evento tem como objetivo criar subsídios para o amplo conhecimento e divulgação de experiências bem sucedidas no que diz respeito ao aprimoramento dessas Redes de Atenção, no contexto psicossocial e da urgência e emergência, no sentido de atender às novas diretrizes Curriculares Nacionais. O encontro será realizado no período de 01 a 03 de Julho, das 08 às 17 horas, no Auditório do Centro Cultural da UFMT.


O Seminário tem como público alvo os profissionais da saúde, estudantes, docentes, gestores e comunidade de uma forma geral e visa construir propostas e estratégias a fim de discutir alternativas que contribuam para superação dos principais desafios que cercam a consolidação dessas redes nas unidades de atendimento e implementação no Sistema Único de Saúde. "Esse primeiro seminário servirá de ponto de partida para debates que promovam a integração e a discussão de ideias construtivas que contemplem a saúde pública e os profissionais desse setor”, disse a tutora representante da Secretaria Municipal de Várzea Grande, Soraya Miter Simon. 

Soraya Miter afirma ainda que, a realização desse Seminário vem ao encontro dos anseios dos profissionais da saúde nos municípios. “Este é um momento de compartilhar propostas e conhecer experiências exitosas que reflitam no aprimoramento e qualificação da assistência prestada à comunidade pautada nos princípios do SUS e da educação permanente", ponderou.

A programação abrange conferências, palestras e mesas-redondas sobre diferentes temáticas que envolvem as Redes, que serão ministradas e conduzidas por mestres e doutores da área da saúde de todo o Brasil. Serão enfocados temas como: a formação de estudantes na área da saúde, os cuidados com a saúde mental e o álcool, a política nacional de educação permanente em saúde, a interface entre a humanização e as redes, dentre outras.

O PET-Redes surgiu na UFMT com o propósito de colaborar no atendimento às novas Diretrizes Curriculares Nacionais, na necessidade de atualizar a formação dos profissionais da saúde e principalmente em adequar os trabalhos dos agentes às demandas da população.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet