Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Sefaz fornecerá sistema E-process para Sedec

Com a finalidade de dar mais agilidade ao trâmite de processos dentro das pastas governamentais, a Secretaria de Fazenda (Sefaz) fornecerá o sistema e-Process (processo eletrônico), utilizado na Sefaz, para outras secretarias do Governo. A primeira a implantar a ferramenta será a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). 


Para isso, técnicos da Sefaz estiveram reunidos na tarde de ontem (30.06) com membros da Sedec para tratar do assunto. O secretário-adjunto de Atendimento ao Cliente, Carlos Daniel Barão, explicou que o e-Process é um produto de sucesso da Secretaria de Fazenda e que o objetivo é estender o sistema para todas as pastas que compõem a estrutura do Governo hoje. “Um Termo de Cooperação Técnica será firmado com a Sedec e vamos auxiliá-los na implantação desse sistema lá”, destacou. 

O gerente de Sistemas Informatizados e Digitais da Sefaz, Halex Vieira, frisou que o intuito é diminuir custos para o Estado, além de dar mais eficiência e eficácia no atendimento aos contribuintes. “A Sefaz tem oferecido todo suporte e amparo tecnológico possível para que as secretarias tenham condições de instalarem e utilizarem uma ferramenta excelente e que trará muitos resultados para o Estado”, pontuou. 

Para o secretário-adjunto de Administração Sistêmica da Sedec, Nelson Corrêa Viana, a comunicação eletrônica até mesmo entre as pastas é importante para o desenvolvimento dos trabalhos prestados tanto pela Sefaz quanto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, já que são pastas “irmãs”, segundo ele. “As secretarias são parceiras nesse processo de transformação em que existe todo um processo de análise do Prodeic, processo esse que de certa forma está muito ligado à Sefaz, que é quem operacionaliza o sistema de concessão de incentivos fiscais”, observou. 

De acordo com Viana, o e-Process possibilitará a exclusão de processos físicos na Sedec, medida que trará mais economia aos cofres públicos. “Vamos evitar os espaços de arquivos, já que hoje temos uma área grande apenas para arquivos, e isso gera custos para o Estado. Não tem mais sentido, no mundo de hoje, ficarmos guardando processos físicos”, completou. 

A expectativa é que o Termo de Cooperação Técnica seja assinado entre os meses de agosto e setembro. O próximo passo é elaborar as cláusulas do documento para que seja, enfim, finalizado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet