Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Facebook

Presos em Cuiabá postam fotos nas redes sociais com celulares dentro de presídio

Foto: Reprodução/Facebook

Presos em Cuiabá postam fotos nas redes sociais com celulares dentro de presídio
Uma reportagem publicada por ‘O Globo’ mostrou a fragilidade do sistema penitenciário do Estado. Em diversas fotos foi possível identificar presos da Penitenciaria Central do Estado (PCE), instalado no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, postando fotos nas redes sociais com celulares e fumando cigarros, supostamente de maconha.


Leia mais:
Homem é flagrado dormindo pelado dentro de carro em Cuiabá
 
Ao vaículo, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) confirmou que um dos presos, identificado como Rodrigo Santana e que aparece com aparelho de celular acompanhado de outros dois detentos, cumpre pena na Penitenciaria Central do Estado, em Cuiabá.
 
A foto foi publicada no dia 02 de junho deste ano, no Facebook. Na legenda, o detento escreve: “Não existe nada que pague a liberdade e nem tortura mais cruel do que saudade”. Também é possível ver que um dos presos usa, além do celular, um fone de ouvido.


(Foto: Reprodução/Facebook)
 
“Se o barato é louco e o processo é lento. No momento, deixa caminhar contra o vento”, escreve o detento em um dos posts rimados, publicado em 3 de julho, em que os presos aparecem fumando “viajando para a terra do Bob Marley”. A Sejudh informou ainda que a PCE possui bloqueadores de celular que estão em fase teste e ações dentro do presídio, como revistas, que são periódicas.
 
Por fim, a matéria revela ainda que um dos presos teria enviado até flores para a namorada de dentro do presídio junto com R$ 750,00. Também existem denúncias de golpes de estelionato que são aplicados pelos detentos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet