Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Após extração de siso

Gerente de loja de 31 anos morre após extrair dente e sofrer infecção generalizada

Foto: Reprodução/Facebook

Gerente de loja de 31 anos morre após extrair dente e sofrer infecção generalizada
A gerente de loja Jucilene de França, de 31 anos, morreu no final da noite de quarta-feira, 8 de julho, após apresentar um quadro de infecção generalizada (choque séptico) em decorrência da  extração de um dente (siso).  O procedimento foi realizado  na Clínica do Povo (COP) instalada na avenida Couto Magalhães, em  Várzea Grande.

 
Leia Mais:
Juiz manda prefeituras e Governo pagarem construtora que já executou serviços

A mulher foi submetida a intervenção na última sexta-feira, 3 de julho,  e morreu depois de ser internada na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá cinco dias depois.  A mulher deixou dois filhos, uma criança de seis anos e um adolescente de  17. Na declaração de óbito emitida pelo Hospital consta que ela morreu por choque séptico e Angina de Ludwiing (doença infecciosa).
 
O caso foi denunciado à Polícia Civil por meio de um registro de Boletim de Ocorrências (205.194079) e também já chegou ao conhecimento do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso.
 
Lorivaldo Avelino da Silva, familiar da vítima  contou a reportagem do Olhar Direto, que por duas vezes a mulher procurou ajuda na clínica, sem sucesso.
 
“A primeira vez foi no sábado, ela já estava com  o rosto bem inchado e reclamava de muitas dores. Com ela não estava se sentido bem, veio aqui para minha casa. Ela procurou ajuda, mas na clínica disseram que era isso mesmo. Que era normal’.
 
No domingo, ela chegou a procurar o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Já na segunda-feira,  a mulher procurou novamente a Clínica, mas não obteve sucesso.  A resposta foi a de que a mulher apresentava uma quadro de alergia e que a situação tenderia, com o tempo, seria amenizada.
 
Com dificuldade para respirar, a mulher procurou pelo ambulatório de um plano de saúde, onde fui submetida a exames e se comprovou  o quadro de infecção. “Mas ela  teria que pagar R$ 700 para internação e saiu de lá”, contou Silva.
 
Na quarta-feira, 8, pela manhã, a gerente procurou ajuda na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá onde foi internada e morreu por volta das 23h40. “Um absurdo tudo  o que aconteceu”, descreve Lorivaldo.  O velório da gerente será realizado na Capela Santa Antônio em Várzea Grande. 

 
 Em nota oficial, a Clínica do Povo informou que a paciente recebeu todas as orientações necessárias para a realização e cuidados pós procedimento. Informa que a cirurgia transcorreu dentro da normalidade e que não houve omissão de atendimento a mulher em nenhuma circunstância. Afirma ainda que está à disposição para prestar assistência à família.
 
Confira a íntegra do  documento encaminhado a redação:
 
A paciente Jucilene França deu entrada na clínica Centro Odontológico do povo de Várzea Grande, na data de 03/07, onde foi feita uma radiografia periapical do dente 48  e em seguida foi realizada a exodontia simples do mesmo pela Dra Cristiane Rosse Gentilin portadora do Cro 4947.  Transcorreu tudo dentro da normalidade  ao fim da cirurgia a paciente foi orientada quanto as condutas pôs cirúrgicas e foi passada para a mesma uma receita pela doutora Cristiane de medicamentos que deveriam ser tomados em seguida pela a paciente por um período de 5 dias. Porém,  a paciente procurou novamente a clínica na segunda feira, dia 06-07 relatando um edema na região do mento onde a mesma foi atendida novamente pela doutora  Cristiane, que complementou sua prescrição com mais um medicamento e orientou a paciente que se não tivesse melhora nas próximas 24 horas voltasse imediatamente na clínica para que a mesma pudesse ser encaminhada para um pronto atendimento médico, porém a paciente voltou apenas na quarta dia 08 relatando que ela teria ido na terça feira no pronto atendimento da unimed fácil por conta própria, logo a paciente então na quarta feira de manhã foi atendida pela Dra Cristiane e pelo de Dr Francisco Jorge Neto portador do Cro 4945, que passou para a paciente uma atestado para fins trabalhistas e  a mesma foi encaminhada diretamente para a unimed fácil pronto atendimento para avaliação médica e exames ao fim da tarde a paciente foi direcionada a santa casa a aonde foi feita sua internação para acompanhamento médico. Ao anoitecer foi colocada na uti onde veio a óbito”.
 
Por fim,  cita ainda que “a  empresa está se colocando à disposição para qualquer tipo de assistência e  aguardando o resultado da necrópsia para avaliarmos o real motivo  do óbito da da paciente”.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet