Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Sedec apresenta formulário para desenquadramento voluntário

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) apresentou ao Conselho de Desenvolvimento Empresarial (Cedem), durante reunião realizada nesta quinta-feira (09.07), a minuta do formulário de solicitação de desenquadramento voluntário de empreendimentos que não desejam mais receber benefícios fiscais via Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic). Este formulário deverá ser preenchido pela empresa comprovando as obrigações estabelecidas pela legislação do Prodeic. 


Foi dado um prazo de 48 horas para que os conselheiros façam suas sugestões ou considerações acerca de seu conteúdo, que será votado na próxima reunião no dia 23 de julho. São seis itens a serem observados e comprovados. Entre eles implantação e manutenção de programa de treinamento e capacitação de mão de obra, implantação de controle de qualidade de seus produtos e serviços, contribuição e melhoria da competitividade de seu produto, comprovação da geração de novos postos de trabalho e implantação de programa de participação nos lucros ou resultados. 

Caso a empresa tenha sido enquadrada após 2013, quando houve mudança na Lei, ela ainda deverá comprovar o estabelecimento de atividades de educação e lazer e a disponibilização de convênios com planos de saúde para seus funcionários e, por último, apresentar ou apoiar projeto de cunho social. 

Conforme o presidente do Cedem e titular da Sedec, Seneri Paludo, a criação desse formulário irá contribuir com o trabalho dos técnicos e do Conselho na hora de analisar um pedido de desenquadramento voluntário, já que atualmente esse check list não é aplicado. “Essa será mais uma maneira de verificarmos se a empresa cumpriu com o estabelecido em Lei”, disse. 

Novos Pedidos 

O Cedem também aprovou a renovação de uma empresa e a suspensão, a pedido, de outras duas do Prodeic. A empresa que pediu a renovação teve sua vistoria aprovada pela equipe técnica da Sedec, que concluiu que a mesma cumpriu com o estabelecido em Lei. 

Também foram aprovadas na reunião desta quinta-feira 21 novas carta-consulta do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), que tem o Banco do Brasil como agente financeiro, totalizando mais de 27 milhões em investimentos e 227 novos postos de trabalho direto e 488 indiretos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet