Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Sinop

Preso autor de assassinato em pátio de UPA; polícia procura adolescente envolvido em crime

Foto: Reprodução G1

Preso autor de assassinato em pátio de UPA; polícia procura adolescente envolvido em crime
Suspeito de assassinar um homem no pátio de uma Unidade de  Pronto Atendimento (UPA), Bruno Gonçalves da Silva, 25, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições, e teve o mandado de prisão preventiva representado pela Polícia Civil por homicídio qualificado na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá). 


Leia Mais:

Segundo assessoria da Polícia Civil, o preso foi identificado como um dos envolvidos no homícídio ocorrido na tarde terça-feira (7). O crime aconteceu no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Na ocasião, a vítima Rafael Soares dos Santos, 29, saia da Policlínica depois de visitar seu filho internado, e acabou surpreendido por dois homens que atingiram a vítima com três disparos de arma de fogo. Em seguida os assassinos fugiram do local. 

Depois do crime, os policiais civis intensificaram as investigações para elucidar o caso. Durante as diligências conseguiram identificador Bruno e um adolescente de 17 anos como os autores. Diante dos indícios, os investigadores conseguiram localizar Bruno em sua residência no bairro Jardim Novo Estado. Ele foi entrevistado sobre a ocorrência e afirmou a participação no homicídio juntamente com um menor de 17 anos conhecido como “Felipinho”. 

Ainda conforme Bruno, o homicídio foi motivado por uma desavença entre Felipinho e a vítima Rafael, que teria há algumas semanas perseguido Felipinho em companhia de outros rapazes para bater no menor infrator. “Eu acertei com Felipinho em ajudar ele a matar Rafael. Em troca ele me ajudaria a matar um desafeto meu”, disse o preso. 

Segundo a assessoria, na casa de Bruno foi apreendida a arma de fogo com a numeração raspada usada no homicídio, escondida no forno do fogão. A arma estava enrolada em uma bermuda municiada com sete munições de calibre 380. Os dois capacetes utilizados no dia do crime, sendo um cor de rosa sem viseira e o outro de cor preta, que claramente aparecem nas imagens capturadas pelo circuito interno da UPA, em posse dos criminosos, e a placa da motocicleta utilizada para dar fuga aos criminosos também foram localizados. 

Conduzido à Delegacia de Polícia, Bruno foi interrogado e afirmou estar residindo em Sinop há poucos meses. Ele estava em liberdade condicional por assalto na cidade de Cuiabá, onde foi condenado a cumprir 4 anos de prisão. Ele também alegou estar ferido em decorrência desse assalto, pois levou seis tiros. 

O preso foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições e irá responder também por homicídio qualificado. Ele transferido ao  Presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem). 
A placa da motocicleta apreendida na residência de Bruno foi checada, sendo constatado o registro de roubo do veículo. Porém, a moto acabou sendo apreendido pela Polícia Militar por transitar sem a devida placa de identificação.  As diligências continuam para localizar e apreender  menor infrator. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet