Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Sem Ronaldo

Corinthians retoma procura por novo atacante

Hoje, contra o Santo André, o Corinthians retoma uma busca que tinha deixado de lado, mas que agora se tornou fundamental. O clube procura um substituto para Ronaldo.

Foto: Reprodução

Corinthians retoma procura por novo atacante
Hoje, contra o Santo André, o Corinthians retoma uma busca que tinha deixado de lado, mas que agora se tornou fundamental. O clube procura um substituto para Ronaldo.


Mano Menezes se diz preocupado com as mudanças obrigatórias pelas quais o time está passando, por causa das negociações de seus principais jogadores. E, por isso mesmo, quer evitar ter de mexer na estrutura tática da equipe.

Para conseguir êxito, no entanto, o técnico corintiano precisa achar um atleta que tenha características que lhe permitam cumprir o papel de um atacante mais centralizado, assim como Ronaldo tem feito.

O problema é que, justamente por causa do sucesso do camisa 9 após seu retorno ao futebol, o Corinthians parou de procurar alguém para ter como substituto ideal do atacante.

Agora, pressionado pela ausência longa do artilheiro corintiano --que passará por cirurgia na mão esquerda hoje pela manhã e só deve retornar aos gramados no início de setembro, ou daqui a oito rodadas do Brasileiro-- o clube tenta corrigir o problema com o que já tem à disposição no elenco. Porém, a reposição tem se mostrado mais complicada.

Souza, contratado justamente para a função de "clone" de Ronaldo, fracassou na tarefa. A ponto de hoje ficar no banco de reservas com chances de entrar apenas em caso de emergência, já que o clube ainda espera negociá-lo com outra equipe da Série A, o que só é possível se o atacante não estourar o limite de sete jogos pelo time alvinegro no Brasileiro.

A aposta de Mano Menezes, então, é em Henrique, atacante de 23 anos recentemente contratado do Guarani.

"Uma hora ou outra eu iria dar uma chance a ele. E pode ser que seja contra o Santo André", afirmou Mano.

Mas as mudanças não devem parar por aí. No treino de hoje, o técnico testou uma formação montada no 3-5-2. Segundo ele, o momento do time é de ser cauteloso.

"Até há pouco tempo tínhamos a possibilidade de impor nosso jogo. Agora já não é mais assim. Devemos tomar um pouco de cuidado. Os placares dos últimos jogos têm mostrado isso. Não havíamos tomado de 3 a 0 nenhuma vez em um ano e meio. E isso aconteceu duas vezes recentemente."

Conselheiro

Nessa fase de remontagem do Corinthians, o zagueiro William tem sido o diapasão de Mano Menezes em campo. Após o treino de ontem, em que Mano testou o time no 3-5-2, o capitão e o técnico ficaram em campo conversando.

"Falamos bastante dos problemas defensivos", disse o técnico.

Hoje o time não terá o lateral Alessandro e o volante Elias, suspensos. Jorge Henrique não treinou e é dúvida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet