Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Transporte Coletivo

Vistoria da Prefeitura reprova 100% da frota de ônibus da empresa Norte Sul

Foto: Leandro Sousa

Vistoria da Prefeitura reprova 100% da frota de ônibus da empresa Norte Sul
A vistoria realizada pela Prefeitura de Cuiabá na frota de ônibus da empresa Norte Sul constatou um problema grave. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, 100% dos veículos apresentaram problemas durante a inspeção realizada. A empresa foi notificada pela Semob.


Leia mais:
Ônibus atinge e derruba ponto na região central; Duas pessoas ficam feridas;Veja Fotos
 
“A vistoria começou a ser feita na segunda quinzena de março e só veio confirmar o que já percebíamos na nossa rotina de trabalho. 100% da frota desta empresa foi reprovada, por não atender as especificações. Ela é a que tem apresentado os maiores problemas para nós”, disse ao Olhar Direto o secretário.
 
Thiago França explica que o problema é que “a maioria dos veículos que rodam hoje são antigos. A empresa tem poucos funcionários para fazer a manutenção. Todo problema que surge, eles tomam medidas paliativas. Conserta agora, mas depois estraga novamente. Não pode ser assim”.
 
Por conta dos problemas encontrados, a empresa Norte Sul foi notificada. No último dia 06 (segunda-feira), uma possível falha mecânica em um ônibus da empresa Integração Transportes resultou em ferimentos leves a duas pessoas. Porém, as investigações apontaram falha humana. O coletivo acabou derrubando um ponto de ônibus instalado na rua Clóvis Hugney, na região da praça Maria Taquara, área central de Cuiabá.
 
Outro lado
 
A assessoria de imprensa da  Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos, informou ao Olhar Direto que em nota a situação do Sistema Transporte Coletivo está complicada em virtude de uma série de fatores que se acumularam durante os últimos anos, como por exemplo: a redução da tarifa; aumento de custos de operação; piora no trânsito e falta de prioridade para o transporte coletivo; aumento do número de motocicletas e redução do passageiro transportado.

A assessoria informa que "no último reajuste tarifário foi levada em consideração uma desoneração do ICMS sobre o óleo diesel, que até hoje não ocorreu, e o número de passageiros continuou caindo, agravado pela proibição da cobrança da tarifa pelo motorista".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet