Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Imagens analisadas

Politec faz nova perícia para confirmar velocidade de veículo que matou frentista; fotos

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Politec faz nova perícia para confirmar velocidade de veículo que matou frentista;  fotos
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) realizou na manhã desta quarta-feira (22) mais uma perícia na avenida General Mello, próximo ao cruzamento com a Carmindo de Campos, em Cuiabá, para confirmar a velocidade do carro que atropelou a frentista Karina Almeida Rodrigues, 26 anos, em junho deste ano. O objetivo das autoridades é sanar qualquer tipo de dúvida ou questionamento sobre o acidente.


Leia mais:
Perícia criminal volta a local de acidente e morte de frentista na capital; General Mello é bloqueada
 
De acordo com os profissionais que estavam na via, a perícia de local já foi realizada e determinou a velocidade do veículo. Porém, para não haver qualquer tipo de dúvida ou questionamento quanto a isto, foi realizada nesta manhã a perícia de áudio e vídeo, que servirá para complementar o trabalho da Polícia Civil. Através de medições que foram feitas na avenida e de análise das imagens das câmeras de segurança, será confirmada a velocidade obtida.
 
Os trabalhos duraram aproximadamente uma hora na avenida General Mello, que ficou fechada. O trânsito estava sendo desviado para ruas laterais. A análise dos vídeos deve demorar 10 dias para ficar pronta. O laudo será anexado ao da perícia de local. As provas serão apresentadas no julgamento do acusado. Foram utilizadas imagens de câmeras do Ciosp (Centro Integrado de Segurança Pública) e do comércio.
 
O caso
 
A jovem morreu no último dia 21 de junho, quando estava se  deslocando para o local de trabalho em uma motocicleta Honda Biz, após ser atingida por um veículo Prisma, que em alta velocidade e, ao tentar uma ultrapassagem atingiu a jovem frontalmente.  A mulher morreu na hora.
 
Pouco depois do acidente, Kennedy Max Velho, de 33 anos, que dirigia o carro Prisma foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo, infração prevista no artigo 302,  da Lei 9.503/97, pela morte da frentista em Janaína Almeida Rodrigues.
 
O rapaz pagou fiança no valor de dois salários mínimos, o equivalente a R$ 1,5 mil e vai responder o procedimento em liberdade. Segundo a Polícia Civil, o exame não atingiu o teor alcoólico superior a 0,33 ml/g, o que implicaria em infração a legislação brasileira. Seu teste constatou 0,30 ml/g e na contra prova 0,31ml/g.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet