Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

absurdo

Fiscalização constata mais duas toneladas de remédios vencidos em, VG; incubadoras e raio-x viraram sucata

Fiscalização constata mais duas toneladas de remédios vencidos em, VG; incubadoras e raio-x viraram sucata
Mais de duas toneladas de medicamentos vencidos em salas do Centro de Controle de Zoonoses e nas unidades de saúde  foram encontradas em Várzea Grande nessa semana. Os remédios estão sendo encaminhados para um depósito da Prefeitura para armazenamento e catalogação.  Dessa vez, além dos remédios,  sucatas de aparelhos de raio-x e sete incumbadoras também foram encontradas.


Leia Mais:
Temos que seguir em frente”, diz tia de gêmeas órfãs; igreja recolhe doações

O relatório final dessas novas denúncias também será encaminhado ao Ministério Público Estadual. Na semana retrasada cerca de 392 mil unidades de distintos medicamentos foram localizados na Central de Abastecimento e Distribuição de Medicamentos (Cadim), causando um prejuízo superior a R$ 1 mi. De acordo com a Prefeitura de Várzea Grande, a ação faz parte do processo de investigação da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Cassius Clay de Azevedo os medicamentos vencidos encontrados no Centro de Zoonozes e nas Unidades deveriam ter sido utilizados para tratamento de doenças como epilepsia, convulsão, gastrite, úlcera, infecção urinária, parasitose intestinal, dor e febre. “Estamos deparando com uma situação fruto de má gestão do dinheiro público. O nosso papel é o de detectar e denunciar. O processo de catalogação é um pouco demorado devido ao montante de medicamentos que passa pela verificação de prazos de validade, lotes, empresas e tipos. Após a conclusão desse levantamento, além de abrir Processo Administrativo Interno estaremos encaminhando para as Autoridades competentes o relatório desses novos casos”, explicou.  

Cassius Clay esclarece ainda que quando foi feito o transporte dos medicamentos do Centro de Zoonozes e das Unidades para o depósito foi encontrado no local de armazenagem equipamentos médicos hospitalares sucateados. Estavam lá jogados no depósito da Prefeitura sete incubadoras utilizadas em UTI’s neonatal, aparelhos de Raios-X, camas hospitalares, aparelho de foco cirúrgico e armários. “Esses equipamentos deveriam ter sido no mínimo reutilizados após conserto, mas o que virou foi sucata. Isso demonstra mais um descaso com a população que necessita desses investimentos que foram feitos e não utilizados. O que podemos classificar que essa situação toda se trata de crime social. Sobre os equipamentos médico hospitalares também passarão por triagem e será objeto de investigação."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet