Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

3 de agosto

Prefeitura apresenta nova proposta a profissionais da educação e reitera diálogo com a categoria

Prefeitura apresenta nova proposta a profissionais da educação e reitera diálogo com a categoria
Uma nova proposta salarial foi apresentada ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, referente às reivindicações da categoria profissional da rede pública Municipal de Ensino de Várzea Grande. Os  cerca de quatro mil servidores da educação  prometem cruzar os braços a partir do próximo dia 3 de agosto, deixando aproximadamente 23 mil alunos sem aula. Eles recusaram a proposta de  reajuste de 13,65% em quatro parcelas: agosto, setembro, outubro e novembro, aos professores e 6% para os funcionários da educação.


Leia Mais:
Servidores da Educação param atividades em Várzea Grande no dia 3 de agosto

De acordo com assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande, a formulação da segunda proposta decorre do  respeito que a municipalidade tem pelos profissionais da Educação, enfatizou a superintendente de Gestão Escolar, Maria José de Paula Lima. Ela salientou que a Educação instituiu grupo de trabalho no início do mês para analisar as reivindicações do Sintep e deliberar quais itens podem ser atendidos. 

Em reunião realizada na noite de ontem, entre membros do Sindicato e a direção da Secretaria de Educação, a secretária Zilda Pereira Leite apresentou oficialmente a nova proposta, que consiste na implantação do reajuste de 13,66% em duas parcelas, para serem incluídas já na folha de pagamento dos meses de agosto e setembro próximos, ou parcela única, de 8,5%, para todos os profissionais da Educação, na folha de agosto/2015.

A proposta, segundo a secretária Zilda Pereira Leite, foi cuidadosamente estudada pela equipe econômica da administração municipal quando da sua elaboração, levando-se em conta as condições de desembolso das verbas destinadas à Educação quanto às determinações previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal. Também ponderou que o orçamento destinado ao pagamento de Recursos Humanos já se encontra no limite da lei. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet