Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Operação Lacre Azul

Três são detidos suspeitos de adulteração de lacres em operação do Detran-MT

Três são detidos suspeitos de adulteração de lacres em operação do Detran-MT
Três pessoas foram  presas em flagrante em Barra do Garças (516 km de Cuiabá) suspeitas de adulteração de lacres de veículos nessa semana. De acordo com assessoria, a  prisão foi realizada pela equipe da Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), com apoio de policiais civis do município. A equipe apreendeu 922 lacres ilegais em uma empresa emplacadora de veículos na cidade.

 
Leia Mais:
Juiz manda MTU pagar R$ 2 milhões por ferir dignidade de portadores de necessidades especiais

O flagrante foi realizado durante fiscalização na empresa , quando policiais que atuam na Coordenadoria de Fiscalização se depararam com um dos funcionários lacrando um veículo caçamba e utilizando o equipamento, na cor azul, que não é utilizado desde 2010 pelo Detran, uma vez que não possui o dispositivo eletrônico de segurança adotado pelo órgão de trânsito.
 
Foram presos um funcionário e o proprietário da empresa e o dono do veículo com suspeita de adulteração. M.J.V.B., 26 anos; L.B. S. e M. B. A., 37 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças e autuados pelo crime de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, previsto no Artigo 311 do Código Penal. Os presos não têm direito à fiança.
 
Dentro da empresa os policiais apreenderam também um pacote com 922 lacres azuis, um lacre quebrado e uma caixa de ferramentas com o material utilizado na instalação dos lacres. O veículo flagrado no momento da fiscalização também foi apreendido.
 
O lacre eletrônico utilizado atualmente nos veículos vincula a placa ao equipamento e possui rastreabilidade. Para instalação do lacre eletrônico o veículo deve passar por vistoria do Detran e apenas um vistoriador habilitado pelo órgão pode realizar o procedimento. 
 
Fiscalização intensificada – Desde que foi reativada e reestruturada pela atual direção do órgão, a Coordenadoria de Fiscalização do Detran, formada por servidores do órgão e policiais civis, já prendeu 15 pessoas acusadas de crimes como uso de documentação falsa para liberação ou transferência de veículos, adulteração de equipamentos de identificação veicular e estelionato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet