Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Cidades

RONDONÓPOLIS

Associação Espírita é destruída pelo fogo e ação pode ser ato de intolerância religiosa

Foto: Reprodução: Elcha Britto/Divulgação

Associação Espírita é destruída pelo fogo e ação pode ser ato de intolerância religiosa
A sede da ‘Associação  Espírita A Caminho da Luz’, instalada no bairro Vila Rica, foi quase integralmente destruída pelo fogo nessa semana, na cidade de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). A unidade, que há quase 20 anos presta assistência semanal a pelo menos cem pessoas, luta para se reestruturar e seguir o atendimento às famílias. A Associação pode ter sido vítima de um crime de intolerância religiosa.


Leia Mais:
Quatro são presos por latrocínio após polícia monitorar GPS do celular roubado

A coordenadora da Associação, jornalista Elcha Britta, conta que das quatro salas da unidade, três foram completamente destruídas.  Os criminosos arrombaram três das salas da Associação para que as chamas se alastrassem. Ponderada, Elcha  conta que a sede já enfrentrou outras ações criminosas por outras três vezes (em uma delas chegaram a levar o botijão de gás) e avalia que um crime de ódio não pode ser desconsiderado.

“Mantemos uma Associação espírita kardecista e não descartamos, mas não também podemos afirmar que se trate de ódio, mas a  gente não descarta essa possibilidade. Eu acredito que nós não podemos julgar as pessoas. Vibrar amor, mas quem puder doar  nos auxiliar, colaborar com a continuidade do  trabalho e entrar em contato com a gente. Necessitamos de voluntários também”.

Apesar da deficiência estrutural em razão do triste  episódio as mais de cem pessoas atendidas (dentre esse público estão 70 crianças) não deixarão de ser atendidas.  Hoje, atuam como voluntários na Associação um total de 16 pessoas, mas existe espaço para agregar mais interessados em ajudar ao próximo.

A Associação realiza atividades todas às terças e quartas e aos sábados pela manhã. Roupas e alimentos são distribuídos.  São pelo menos 70 crianças atendidas, além de 25 adultos (mães) e um grupo de adolescentes.

Ela afirma que as pessoas interessadas em ajudar podem entrar em contato por meio do número celular 66-8114-1890. Além de roupas, sapatos, alimentos, a expectativa é de angariar também materiais que possam ajudar na reconstrução do espaço. Um Boletim de Ocorrências foi registrado para que a Polícia apure a responsabilidade pelo ato criminoso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet