Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PRIMEIRO ESCALÃO

Primeira "baixa" do governo é na Casa Militar; outros três chegaram a ter nomes ventilados para sair

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Primeira
De onde menos se esperava, veio a primeira baixa na gestão do governador José Pedro Taques (PDT), antes de completar o primeiro ano de mandato: a Casa Militar. O coronel Antônio Ribeiro Leite, secretário-chefe da Casa Militar, vai ser substituído até o final deste mês pelo também coronel PM Airton Benedito de Siqueira Júnior, 42 anos, atual secretário adjunto.

 
Ribeiro Leite deixa o cargo ainda no mês de agosto para Siqueira Júnior. O secretário relatou motivos pessoais para deixar o Governo: mudança com sua família para outro estado. Como possuir férias e licenças que, deve passar para a reserva remunerada da Polícia Militar de Mato Grosso.
 
Antes de Ribeiro Leite, houve diversos boatos sobre a possível substituição de vários secretários de Estado, no final do primeiro semestre, principalmente na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A reportagem do Olhar Direto apurou que os rumores mais fortes no Edifício Dante Martins de Oliveira davam conta da possível saída dos secretários Marco Aurélio Bertúlio, da Saúde; Eduardo Chiletto, das Cidades; e Júlio Cézar Modesto, de Gestão, entre outros. 

Pedro Taques sempre repetiu que a escolha  do primeiro escalão foi pessoal, sem interferência dos partidos aliados e parlamentares.
 
Para se mudar de Estado, Ribeiro Leite aproveitou o fato de sua aposentadoria estar próxima. “Sou servidor há quase 28 anos. É um privilégio servir à sociedade e tive a honra de, no fim da minha carreira, ser escolhido secretário-chefe da Casa Militar que, juntamente com o Comando Geral da Polícia Militar, é o cargo mais relevante que qualquer oficial que chega ao posto de coronel pode ocupar. Só tenho a agradecer o governador Pedro Taques e, como cristão, pedir perdão pela saída prematura”, argumentou ele, em nota veiculada pelo Gabinete de Comunicação (GCom).
 
Ainda no comunicado oficial, o secretário-chefe declarou acreditar na proposta de transformação do governador Pedro Taques e lembrou que o compromisso do chefe do Executivo com a segurança do cidadão mato-grossense pode ser sentido nas contas da Casa Militar. Isso porque, no primeiro semestre deste ano, a Pasta reduziu em 30% as despesas em comparação com o mesmo período dos dois anos anteriores, segundo dados do Fiplan. A economia, decorrente da diminuição no quadro de pessoal, resultou em mais policiais nas ruas.
 
 Pedro Taques  agradeceu pelo esforço empenhado por ele nesses sete meses em que comandou a Casa Militar. “Sabemos que cada um tem seu caminho e nós somos gratos pela honra com qual o coronel assumiu a missão a ele dada. Estamos tranquilos com a manutenção das atividades da Casa Militar porque o coronel Siqueira já está inserido no trabalho que é realizado”, definiu Taques.

O coronel Airton Benedito de Siqueira Júnior é natural de Cuiabá e há 21 anos está nas fileiras da Policial Militar. Ele foi aluno do Curso de Formação de Oficiais realizado pela Academia de Polícia Militar Costa Verde e do curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, realizado pela Polícia Militar do Estado de Rondônia.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet