Olhar Direto

Segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Notícias / Cidades

Azul solicita à Anac liberação para mais um voo entre Mato Grosso e Rondônia

De Sinop - Alexandre Alves

07 Ago 2015 - 17:43

Foto: Allan Martins

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

A Azul Linhas Aéreas solicitou, à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), autorização para implantar mais um voo atendendo os estados de Mato Grosso e Rondônia. O pedido fora protocolizado esta semana e está sob a análise do órgão regulador.
 
Conforme a planilha apresentada pela companhia aérea, a intenção é começar a operar uma rota entre Cuiabá e Cacoal (479 km a Leste de Porto Velho), a partir do dia 1º de outubro deste ano, com um avião Embraer 190. A aeronave possui capacidade para 86 passageiros.

Leia também:
Azul inicia quatro voos de Mato grosso para cinco estados
GOL solicita autorização para operar em Sinop no ano que vem 

A frequência será diária e o avião vai decolar às 13h07 do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, com pouso previsto para as 14h30 na cidade rondoniense. O retorno ocorrerá com decolagem às 15h e chegada em Várzea Grande às 16h24.
 
A Azul está ampliando sua atuação em Mato Grosso, visando o fortalecimento da aviação regional e também como estratégia de mercado, buscando novas rotas em cidades de médio porte, que sejam polos regionais. Na última segunda-feira (3), a empresa começou voos entre Cuiabá e Ribeirão Preto (SP) e também entre Rondonópolis e Campinas (SP). 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Souza
    08 Ago 2015 às 07:42

    Seria bom a Azul manter mais voos entre BH e Cuiabá. Seria bom para o pessoal de BH poder chegar mais fácil tanto a Cuiabá quanto a Rondônia, pois tem muito mineiro em Rondônia também. Para o pessoal de Cuiabá, mais voos diretos entre Cuiabá e BH será chegar mais fácil às cidades históricas de Minas e dali para as praias do Espírito Santo também é uma boa saída.

  • Cuiabano
    07 Ago 2015 às 20:08

    E o trecho Cuiabá Rondonópolis? Não seria uma boa?

  • Manoel
    07 Ago 2015 às 18:54

    Ô Dito Cujo, logicamente que não tem demanda suficiente. A empresa não vai manter um avião voando sem lotação suficiente. É simples assim môquirido.

  • Dito Cujo
    07 Ago 2015 às 18:36

    Sempre q o site noticiar alguma ampliação d rotas da Azul,eu vou perguntar:pq foi cancelado o voo direto entre Cuiabá e Belo Horizonte,q saía da capital matogrossense 10h da manhã? Agora só ficou o voo direto q sai daqui as 16 horas pra capital mineira.

Sitevip Internet